Connect with us

GERAL

Mulher é condenada a mais de 10 anos de prisão após receber cocaína pelos Correios

Publicado

em

A 7ª Vara Criminal de Teresina condenou uma mulher identificada como Diana Sousa Vasconcelos a mais de dez anos de prisão por tráfico interestadual de drogas. Ela foi denunciada após ser identificada como destinatária de uma carga de cocaína enviada via Correios. 

Segundo consta no relatório do Ministério Público, funcionários dos Correios acharam o pacote suspeito e acionaram a Polícia Federal (PF), que constatou a presença do entorpecente na encomenda endereçada para um imovel da ré, localizado na  Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital. 

Após isso, os agentes da PF cumpriram mandados de busca no endereço e encontraram uma tarifa de energia elétrica em nome da ré e um caderno de anotações com a inscrição Primeiro Comando da Capital.

Na residência estava uma outra pessoa, que negou ser o destinatário da droga e alegou que era apenas o inquilino do imóvel há cerca de seis meses, tendo efetuado as tratativas de aluguel com Diana e realizado o pagamento na conta bancária pertencente à mãe da referida.

“Desta forma, provada a materialidade do tipo penal em apreço, bem como sendo a acusada a autora da aludida ilicitude, autorizada está a expedição do decreto condenatório em desfavor da ré”

Publicidade

“Das provas acostadas ao caderno processual resta indubitável que a ré incorreu no crime de tráfico interestadual de drogas, na modalidade adquirir entorpecente oriundo de outro Estado da federação sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, enfatizou o juiz Leonardo Lúcio Freire Trigueiro na sentença.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS