Connect with us

GERAL

NUCA de Padre Marcos participa do I Encontro de Mobilização de Adolescentes do Piauí 

Publicado

em

O Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA de Padre Marcos, participou  do I Encontro  de Mobilização de Adolescentes do Piauí, realizado,  nos dias 27 e 28,  de agostos,  em Teresina. O município foi representado pela mobilizadora do NUCA, Thuanny Mikaela, e pelos  adolescentes Wesley Simão e Samantha Kelly.

O evento promovido pelo Selo Unicef, foi direcionado para os mobilizadores e adolescentes do NUCA dos municípios piauienses participantes da Edição 2017\2020 do Selo, e  abordou sobre tema “Oito Desafios”.

O encontro que contou palestras e rodas de conversa, teve  como foco fornecer dicas sobre como criar ou fortalecer um Núcleo de Cidadania de Adolescentes, bem como,  envolver esses adolescentes  nas atividades propostas em cada um dos oito desafios temáticos.

A mobilizadora, Thuanny Mikaela, falou sobre o encontro. “No encontro nos capacitamos para a adequação da metodologia  do Selo Unicef, que preconiza a garantia dos direitos e de políticas públicas  voltadas para a criança e o adolescente dentro do município. Então foi  uma oportunidade ímpar, onde  houve a troca experiências positivas com outros municípios,  conhecemos  outras realidades, enfim,  foi desafiador, mas muito enriquecedor, e nos motiva a continuarmos empenhados e engajados  a desenvolver  muito mais  ações em prol desse público alvo”, disse.

A mobilizadora ainda  relatou,  que  o município foi enaltecido durante o encontro por já ter  desenvolvido atividades de todos os desafios propostos pelo Selo Unicef. Ocasião, em que ela agradeceu todo a parceria com os adolescentes do NUCA   e o apoio  do prefeito de Padre Marcos, Valdinar Silva.

Publicidade

A adolescente Samantha Kelly,  de 17 anos de idade,   disse que o evento foi uma experiência única em que pôde adquirir  novos conhecimentos. Também, frisou que participou de rodas de conversas que a motivou e  elevou a sua autoestima.

O adolescente Wesley Simão, de 17 anos,  comentou que o encontro foi enriquecedor. “O encontro nos proporcionou novos conhecimentos, e o perfeiçoamento daquilo que já conhecia. Então foi  muito gratificante,  conhecemos pessoas novas, que nos levou a troca de experiências,   que foi  essencial para continuarmos participando e desenvolvendo  ativamente os desafios  propostos pelo Selo, que garante a nossa proteção e nossos direitos”, destacou.

Ele ainda frisou que é muito gratificante fazer parte do NUCA do município, pois como adolescente representa esse público e principalmente, ajuda desenvolve políticas de inclusão de outros jovens, podendo contribui positivamente pelo desenvolvimento de Padre Marcos.

   

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS