Connect with us

GERAL

Ônibus que saía do Ceará para SP tomba na BR 020 com 45 passageiros

Publicado

em

Um ônibus interestadual tombou na BR 020 na noite da última quinta-feira (21), ao lado do santuário de Santa Isabel da Húngria entre os municípios de Isaías Coelho e Simplício Mendes, região Sul do Piauí. O veículo havia saído da cidade de Monbaça no Estado do Ceará com 45 passageiros embarcados, com destino a São Paulo.

O tenente Cardoso comandante do GPM de Simplício Mendes informou que o acidente aconteceu por volta das 19h30, quando o motorista identificado por Robson Almeida, de 37 anos, perdeu o controle do veículo em uma curva muito acentuada.

As vítimas foram socorridas por três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Simplício Mendes. Várias pessoas de Campinas do Piauí, Isaias Coelho e Simplício Mendes disponibilizaram seus veículos para ajudar no transporte das bagagens e dos passageiros que não se feriram gravemente.

Cinco passageiros mais graves receberam atendimento e estão internados no hospital estadual José de Moura Fé em Simplício Mendes. São eles: Alda Pereira Filha, de 56 anos, André Pinheiro Barros, de 24 anos, Liliane Vieira, de 28 anos, Marineide Alves Canuto, de 46 anos e Aurineide Isidoria da Silva, de 38 anos.

Aurineide Isidoria foi transferida para Teresina com fratura no ombro e nas costelas. O motorista e os outros passageiros incluindo seis crianças saíram ilesos do acidente e estão alojados em um colégio na cidade de Isaías Coelho.

Publicidade

O asfaltamento da pista da BR 020 foi concluído em 2013, mas não existe nenhum tipo de sinalização. A ponte sobre o Rio Canindé ainda não foi construído. O trajeto original da BR 020 foi alterado justamente no local onde houve o acidente.

 

Fonte: Portal AZ em Simplício Mendes

Facebook

MAIS ACESSADAS