Connect with us

GERAL

Piauiense recebe o prêmio Mulher Transformadora 2023 em Brasília

Publicado

em

O COFECON na sua 729ª Sessão Plenária Ordinária realizada em 9 de dezembro de 2023  elegeu a piauiense Francisca Raimunda da Costa, de 47 anos, da cidade de Cocal de Telha, como a Mulher Transformadora de 2023.

Sua notável trajetória de superação teve início em 2009, quando, desafiando a proibição do marido, ela buscou capacitação na cidade, participando de um curso de produção de Cajuína.

Após concluir o curso, fundou um grupo composto por cinco mulheres, dedicando-se à produção de Cajuína como meio de  contribuir com o desenvolvimento da região.  A comunidade por elas formada ficou conhecida como a “comunidade das mulheres guerreiras e empoderadas”.

De acordo com Francisca, esse é um prêmio que ela nunca havia nem pensado em ganhar.

“É uma coisa que nunca sonhei. É uma coisa muito grande na vida, é algo muito distante da gente. É um sentimento de muita alegria e gratidão”, ressalta a premiada.

Publicidade

A honraria conferido pelo Cofecon, é parte da premiação anual destinada a mulheres que desempenharam um papel significativo no desenvolvimento da responsabilidade social, economia social e empreendedorismo. Essas mulheres impactaram positivamente a sociedade, capacitando comunidades em diversas modalidades produtivas.

A entrega do Prêmio Mulher Transformadora 2023 acontece  durante a Solenidade de Posse da nova diretoria do Cofecon, agendada para esta quinta-feira (01), às 17h, em Brasília.

Vale ressaltar as vencedoras anteriores desta honraria:

2022: Joice Marques

2021: Nísia Trindade Lima

Publicidade

2020: Irmã Lourdes Dill

Fonte: Cofecon

Facebook

MAIS ACESSADAS