Connect with us

GERAL

Potencialidades do Piauí são apresentadas em feira de Turismo

Publicado

em

As belezas e potencialidades do Piauí serão mostradas em feira de turismo que acontece em Porto de Galinhas, Pernambuco. A primeira edição da Destination Brazil Travel Mart, feira que substitui a Brazil National Tourism Mart  (BNTM), deve  reunir 20 países com compradores envolvidos e em torno de 120 fornecedores da região nordeste brasileira.

O evento que acontece nos dias 18 e 19 de maio tem em sua programação a capacitação institucional sobre o nordeste e também rodada de negócios onde a prioridade será a divulgação dos atrativos da região.

Os nove estados do Nordeste apresentam em seus estandes as maravilhas de cada destino. “Não poderíamos deixar de participar, o Piauí com orgulho faz parte da regiao Nordeste que é rica de belezas naturais, paisagens lindas e com um povo de muita cultura. Temos muito o que mostrar e impulsionar, é enorme a diversificação de atrativos”, destaca o Secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior.

A estratégia do evento é vender os estados nordestinos de maneira integrada para fortalecer o destino, já que a região possui fortes laços históricos e culturais. A estimativa da organização do evento é receber  mais de 500 visitantes nacionais e do exterior, com geração de retorno financeiro de R$ 200 milhões.

Ainda segundo Flávio Nogueira Júnior, a feira fomenta os negócios do nordeste. “É importante essa integração dos nove estados, projeta a região no mercado internacional e isso estimula o setor econômico. A feira é ideal para trocas e parcerias”, conclui.

Publicidade

Uma equipe da Setur participa do evento onde será apresentado  os destinos do Piauí, entre eles a Rota das Emoções, destino que liga o Piauí, Ceará e Maranhão e já é destaque entre os eventos.  A gastronomia e artesanato também serão apresentados juntamente com a entrega do material de divulgação que mostra nossas potencialidades. “Vamos divulgar nossos destinos indutores que vão desde o Litoral, Sete Cidades, Canyon do Poty,  Serra da Capivara e também a nossa capital Teresina”, finaliza a turismóloga Romilla Freitas.

Entre os países com presença confirmada, desde o lançamento da feira, estão o Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Portugal, Estados Unidos e Espanha. Após o evento, será realizado um pós-tour com visita aos principais atrativos turísticos do Nordeste.

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS