Connect with us

GERAL

Prefeitura de Patos do PI mantém investimentos na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual

Publicado

em

A Prefeitura de Patos do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde,  não tem medido esforços para entregar aos seus profissionais equipamentos que sirvam de proteção contra o coronavírus.

O município tem feito investimentos constantes na compra de Equipamento de Proteção Individual – EPI, inclusive, montado estratégias para conseguir comprar alguns produtos que sumiram do mercado e muitas vezes são oferecidos com preços abusivos, situação não aceita para negociar.

Foram adquiridos máscaras descartável, máscaras PFF2 (ou N95), luvas, aventais, toucas, sapatilhas descartáveis, álcool 70, álcool gel, protetores faciais, óculos de proteção e aventais impermeáveis. Além dos  EPIs adquiridos, outros já estão em negociação para serem comprados.

A secretária de saúde, Edvânia Pires, informou que a gestão tem procurado a melhor forma possível de adquirir os materiais para não deixar faltar, tendo em vista,  que são de suma importância para proteção  dos profissionais  de saúde que estão todos os dias na luta contra a covid 19. “Nosso objetivo é oferecer o máximo de segurança para esses profissionais, como por exemplo, dentre as aquisição dos equipamentos comprados essa semana,  estão os aventais impermeáveis, que são importantíssimos para a proteção dos servidores nesse momento de pandemia”, explicou.

O prefeito,  Agenilson Dias, frisou que para o município e região esse está sendo um momento muito preocupante, pois os casos de covid-19, estão surgindo e aumentando rapidamente.  “É  importante que a população contribua com o trabalho das equipes de saúde, cumprindo as medidas recomendadas, permanecendo em suas casas, respeitando o isolamento social, e quando for extremamente necessário sair, utilizar sempre a máscara e adotar todas  as medidas de higiene. É necessário ressaltar, que  somente com a colaboração de todos será possível conter o avanço da coronavírus em nosso município”, destacou o gestor.

Publicidade

A Prefeitura continuará investindo na aquisição de equipamentos que possam salvaguardar as equipes de saúde, por  acreditar que essa seja uma maneira de fortalecê-las no atendimento à população e no enfrentamento ao coronavírus.

 

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS