Connect with us

GERAL

Presidente da Câmara de Picos discute reajuste salarial com Agentes Comunitários de Saúde

Publicado

em

Uma reunião realizada na Câmara de Vereadores de Picos, na manhã desta segunda-feira, 21, debateu o reajuste salarial dos Agentes Comunitários de Saúde. A reunião aconteceu com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), a assessoria jurídica da Câmara, representantes do Sindicato e da Associação dos Agentes comunitários de Saúde.

Faustino de Sousa, Agente Comunitário de Saúde e presidente da associação, disse que eles buscam o reajuste municipal da categoria. “Estivemos reunidos com o presidente da câmara para tratar em relação ao reajuste dos agentes comunitários de saúde. Na ocasião foi comunicado a ele que nós tivemos a adequação do nosso piso salarial a nível nacional e estamos hoje buscando o reajuste municipal. Foi orientado por parte da assessoria da Câmara para buscarmos o secretário de saúde e em seguida a Procuradoria do Município para poder resolver essa questão, tendo em vista que já foi aprovado em junho o reajuste de todos os servidores efetivos do município, e também estamos buscando esse direito” disse.

O vereador Chaguinha esclareceu sobre o andamento do reajuste. “Em fevereiro a prefeitura encaminhou para a Câmara Municipal um reajuste para agente comunitário de saúde. Ocorre que como o valor do percentual era inferior ao alinhamento do salário do piso dos agentes comunitários de saúde, a assessoria jurídica através da Comissão de Justiça devolveu o processo para a prefeitura atualizar esse percentual colocando no mesmo nível do piso da categoria. E depois disso, eles não encaminharam mais de volta para a gente entendendo que teria sido votado em plenário e na verdade não foi. Então eles ainda têm condições de refazer esse projeto com os percentuais adequados e reenviar para a Câmara” afirmou.

Ainda segundo Chaguinha, a Câmara vai aguardar que o projeto seja enviado para apreciação da comissão e em seguida levar ao plenário. “Fizemos os esclarecimentos, fizemos as orientações devidas e vamos aguardar aqui o posicionamento tanto da prefeitura como do sindicato, porque eles têm que conversar com o secretário de Saúde, Aldo Gil, e depois conversar com o procurador para que esse projeto de lei possa ser enviado para a Câmara Municipal para apreciação novamente da comissão do Conselho de Justiça e posteriormente levar ao plenário” finalizou.

Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS