Saúde de Vera Mendes capacita profissionais sobre o uso das novas canetas de insulinas 
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 31/07/20

Saúde de Vera Mendes capacita profissionais sobre o uso das novas canetas de insulinas 

A Secretaria Municipal de Saúde de Vera Mendes realizou nesta quinta-feira, 30 de julho,  uma  capacitação para os profissionais da pasta, sobre o uso das novas canetas de insulinas, que foram  distribuídas pelo Estado.

A formação teve como público alvo  Agentes Comunitários de Saúde, enfermeiras e técnicas em enfermagem. Na oportunidade, foi entregue a nota e técnica do Estado quanto a distribuição das insulinas.

Durante a capacitação, os profissionais receberam orientações quanto ao armazenamento, dosagens das canetas, diferenças entre a insulina NPH e Regular, forma de aplicação e principais locais para aplicação, bem como sobre a importância dos registros nos livros de procedimentos e de distribuição das canetas.

Também foi feito uma demonstração de uso da caneta com uma das  usuárias que chegou no momento da capacitação para receber sua insulina. Os participantes ainda  tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e treinar, individualmente,  a regulagem da caneta e acoplamento da agulha.

Ainda, foi repassado  quanto a variação das prescrições médicas quanto a quantidade de unidades a ser administrada, ressaltando a importância de seguir corretamente a prescrição, relacionado a dosagem e horários.

 

 

Veja mais fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Peru vence Chile e faz final da Copa América com Brasil

A seleção do Peru venceu hoje a equipe do Chile por 3 a 0 e disputará a decisão da Copa América com o Brasil no próximo domingo no estádio do

Uespi abre 530 vagas para Cursos Livres de Extensão

A Universidade Estadual do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (Prex) lançou, nesta terça (29), o edital de abertura de 530 vagas para os  Cursos

MUNICÍPIOS 0 Comments

MP vai acompanhar ações de combate ao mosquito em Fronteiras e Alegrete

O Ministério Público Estadual vai acompanhar as ações de combate ao mosquito da dengue nos municípios de Alegrete do Piauí e Fronteiras, após portarias baixadas pelo promotor Edgar dos Santos