Connect with us

GERAL

Assistência Social de Simões promove festa de carnaval para idosos do SCFV

Publicado

em

O grupo “Idosos ativos, vivendo mais e melhor”, de Simões, retornou às atividades na tarde desta sexta-feira, 28 de fevereiro, com uma festa em ritmo de carnaval.

Os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e CRAS, participaram da festa e se divertiram ao som marchinhas de carnaval. Na ocasião, foram realizadas outras atividades, proporcionando alegria e interação entre os idosos.

As atividades com os idosos proporcionam diversos benefícios, como valorização, envelhecimento saudável e ativo, troca de experiência, além de assegurar um espaço para os idosos de modo a promover sua convivência familiar e comunitária.

A coordenadora do Cras, Yeda Mara, ressaltou que o momento de descontração favorece a melhor qualidade de vida aos idosos e ocasiona momentos prazerosos, proporcionando saúde física e mental dos participantes.

O grupo de idosos de Simões já está em atividade há 12 anos e conta com mais de 70 membros, que participam de dinâmicas, oficinas, palestras com profissionais, passeios, frequentam academias, entre outras atividades.

Publicidade

Participaram do momento a Secretária de Assistência Social e Cidadania, Ana Gardênia, Coordenadora do Cras, Yeda Mara, Coordenador do SCFV, Natanael Ágdo, a Psicóloga, Julita Freitas e a orientadora do grupo de idosos, Márcia Melania.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS