Connect with us

ENTRETENIMENTO

Solange Almeida fala sobre saída do Aviões e planos para carreira solo

Publicado

em

A cantora e compositora Solange Almeida deixou a banda Aviões do Forró para seguir carreira solo. O último show ainda na banda foi no Carnaval de Luis Correia, litoral do Piauí. Em entrevista especial ao Piauí TV 1ª edição, a cantora falou sobre esse novo momento da vida profissional e sobre a separação do parceiro de banda, Xande.

Solange contou emocionada que o coração está mais acelerado e que nesse novo momento, se questiona como será sem Xande, seu companheiro de trabalho. “Ele, que por muitas vezes, foi um incentivador, muitas vezes eu estava franca e ele me segurava. E agora eu não tenho mais o Xande ao lado. Foi metade da minha vida com ele, tenho 30 anos em cima do palco e metade foi ao lado dele. Vai ser desafiador para os dois esse momento novo”, disse.

Sobre o comando da sua carreira, Solange conta entre sorrisos que tudo passa por ela, ainda que seja algo simples. “Quem vai comandar agora é Deus em primeiro lugar e depois eu. Tenho participado de tudo, do show que é fechado, da logística, do hotel, a escolha de repertório, se uma foto não está legal para banner eu decido, então, nada passa sem que eu aprove. Eu estou fazendo tudo, mandando em tudo”, contou.

Solange esclarece que vai continuar a cantar forró (Foto: Reprodução/TV Clube)Solange esclarece que vai continuar a cantar forró
(Foto: Reprodução/TV Clube)

A ex- Aviões esclarece que não deixará de cantar forró. Segundo ela, a mudança será que além do forró, outros ritmos musicais vão entrar no repertório. A cantora falou sobre o destaque da mulher no meio musical.

“Forró eu não abro mão, porque foi o forró que me levou onde eu estou, mas eu quero sim passear em outros ritmos como o sertanejo. A mulher está em alta, a mulher está vivendo um momento como nunca viveu. Antigamente você via apenas a Roberta Miranda e hoje você tem Marilia Mendonça, Maiara e Maraisa, Silmaria e Simone. Quero cantar o que for sucesso, se o sertanejo for sucesso eu vou cantar também”, disse.

A cantora falou dos repertórios dos seus shows e do seu trabalho como compositora. “Tem que ter músicas do Aviões do Forró no meu show, ou não será o show da Sol, eu tive vários sucessos com Aviões. Tenho também músicas novas como ‘2:23’ que é uma composição minha e de mais quatro amigos. Eu estava na casa da Roberta Miranda, quando meu telefone tocou as 2h23 e virou música”, contou.

Publicidade

A cantora, que já fez mudanças no dia-a-dia para iniciar esta nova etapa, esclarece que neste momento quase tudo será diferente e promete não decepcionar os fãs que verão no palco as mudanças.

“Vou ser uma Solange diferente do que todo mundo já viu, uma Solange que eu mesma tenho me surpreendido. Tenho buscado me movimentar mais no palco, eu ficava muito retraída, não conseguia dançar, agora eu estou tendo aula de dança, estou tentando me comunicar mais, eu cantava mais a parte romântica do show, agora eu vou ter que fazer a parte do Xande. Eu tenho me preparado pra isso e tenho certeza que eu não vou decepcionar”, finalizou.

G1

 

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS