Connect with us

GERAL

Teresa Britto cobra governador e prefeitos por testagem em massa da população

Publicado

em

Nesta sexta-feira (17), a deputada estadual Teresa Britto (PV) cobrou do governador Wellington Dias e dos prefeitos municipais uma testagem em massa da população, como forma de combate à pandemia do coronavírus.

De acordo com a parlamentar, a medida deve ser colocada como prioridade dentre as ações das gestões do Estado e municípios no combate ao vírus.

“Em todos os países, estados e governos que têm conseguido, até o momento, flexibilizar as medidas, a testagem em massa tem sido crucial, principalmente para o tratamento precoce dos pacientes infectados. Só decretar isolamento não adianta. O Governo precisa investir na testagem em massa da população”, conclui a parlamentar.

“Estou cobrando do governador Wellington Dias e dos prefeitos dos municípios que façam a testagem da população, porque é uma forma de ter uma prevenção e fazer o controle do novo coronavírus. Muitas pessoas são contaminadas e não sentem nada, são assintomáticos, e, essas pessoas podem sim contaminar outras. Com o diagnostico precoce pode fazer o tratamento e isolar aqueles que são assintomáticos evitando assim uma maior expansão do vírus. Senhores prefeitos e prefeitas, senhor governador, vamos trabalhar essa testagem em massa da população, pois ,assim iremos poder retomar a economia com mais segurança. Aqueles que estão contaminados vão ficar no isolamento e aqueles que podem trabalhar poderão voltar ao trabalho”, disse a deputada Teresa Britto.

Publicidade

Fonte: Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS