Connect with us

DESTAQUES

“Um sonho realizado”, diz secretário de Cultura de Picos sobre São João 2019

Publicado

em

Após dois dias de muita festa, com passeios em vila junina, apreciações de quadrilhas matutas e estilizadas e cantores que levaram a plateia à loucura, encerrou-se, neste sábado (13), o São João de Picos 2019.

O evento, que aconteceu no estacionamento do Piauí shopping, reuniu os mais diferenciados públicos, das mais variadas idades, com programações voltadas para todos. De acordo com o secretário de Cultura, Iata Anderson, este foi um sonho pessoal que se tornou realidade.

“Estou extremamente feliz com o fechamento desse evento. Posso dizer piamente que este foi um sonho que se realizou. Eu sempre tive essa vontade de ter em Picos um São João raiz, que lembrasse a cultura original. Durante todos esses anos tivemos grandes eventos, mas, para mim, faltava algo. E isso eu pude ver esse ano com a vila junina, com as apresentações de quadrilhas e, como já pudemos ver todos os anos, as grandes atrações musicais, quer sejam de renome regional ou nacional, e os grandes nomes locais. Minhas expectativas foram totalmente supridas. Espero que nossa gestão também tenha aprovado, a fim de que anos vindouros a gente possa fazer sempre com mais excelência”, disse ele.

A secretária de Meio Ambiente, Maria Santana, afirmou estar feliz pela presença da sociedade em geral no evento, pois foi para o povo que o São João de Picos foi feito.

“Graças a Deus tudo ocorreu na maior paz, até agora, e a população apareceu em peso. E isso para nós é de suma importância, porque mostra que nós fizemos o nosso trabalho certo. As pessoas estão entendendo que o São João não é do prefeito e nem do secretário Iata, mas do povo. Fizemos tudo isso para o povo e vê-los aqui nos enche de satisfação. Tem um grande número de crianças, pessoas mais idosas, muitos jovens… então vemos que conseguimos atender a todos os públicos. Ficou tudo muito lindo”, declarou ela.

Publicidade

Marcou presença no evento o deputado estadual Severo Neto. Ele parabenizou a administração pelas obras entregues e pela festa junina.

“Já virou tradição em Picos o nosso São João, que é uma festa cultural do Nordeste. Estamos vendo aqui uma bela festa, com atrações musicais e as quadrilhas, que é uma tradição tão marcante nessa data de São João. Tivemos também as inaugurações dentro dessa programação, que também é uma marca da administração, essas inaugurações dentro dos festejos e que culminam com essa festa maravilhosa aqui. Padre Walmir está trabalhando e proporcionando de verdade a cultura para nosso povo picoense, além desses ganhos em obras, como a da Praça Josino Ferreira, que ficou muito linda”, destacou.

As atrações da noite foram os cantores Karlla Thalita, Erika Diniz, Caviar com Rapadura e fechou com Robson Farra. Durante as apresentações musicais, foi anunciado o vencedor das quadrilhas estilizadas, onde a campeã foi a Junina Verde Amarela, grupo picoense.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS