Connect with us

DESTAQUES

Adolescente de Vila Nova do Piauí participa de Encontro Sul-Americano de Crianças e Adolescentes no Rio de Janeiro

Publicado

em

A vilanovense, Heloísa Ramos, representante do segmento do Conselho Estadual dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Piauí (CEDCA-PI) participou do Fórum Nacional de Defesa das Crianças e Adolescentes (FNDCA) pela Articulação Nacional dos Centros de Defesa das Crianças e Adolescentes (AMCED) e pelo Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), no Rio de Janeiro.

O encontro realizado pela Redlamyc (Rede Latinoamericana e Caribenha) aconteceu entre os dias 14 e 18 de novembro, no Colégio Marista, no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro e, teve como objetivo o fortalecimento do ativismo das crianças e adolescentes na sociedade civil organizada e da região do pleno gozo de todos os seus direitos. Durante o encontro os participantes relataram a respeito da realidade de cada região correspondente a seu país, estado e cidade compartilhando conhecimentos e vivências. 

De acordo com a estudante do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Luiz Ibiraci de Carvalho, Heloísa Ramos, a viagem até o Rio de Janeiro contou com apoio da Prefeitura Municipal de Vila Nova do Piauí, na gestão do prefeito Edilson Brito.

“O prefeito Edilson Brito viabilizou toda a logística até o aeroporto para de lá embarcar rumo ao Rio de Janeiro. Desde já agradeço muito pelo apoio e pelo interesse do gestor em disponibilizar meu deslocamento. É importante o apoio da administração municipal no incentivo de participações dos jovens em eventos desse porte” agradeceu Heloísa.

A estudante da escola Luiz Ibiraci de Carvalho, da cidade de Vila Nova do Piauí, destacou a importância da realização do Fórum Nacional de Defesas das Crianças e Adolescentes.

“O encontro foi muito importante porque conhecemos crianças e adolescentes de vários países onde podemos dialogar, conhecer a realidade de vida de cada lugar” afirmou Heloísa.

Publicidade

O Encontro Sub-Região Sul, realizado no Projeto “Tecendo Redes da Infância” reuniu mais de 180 crianças e adolescentes da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

A Secretaria da Redlemyc encontra-se atualmente representada pela associação sem fins lucrativos Derechos Infancia México, AC.

A estudante, Heloísa Ramos da Silva, participou também no ano de 2016, da 10ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em Brasília.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS