Connect with us

Água Doce do Maranhão

Arraiá Saco Cheio encanta o público com três dias de festa em Água Doce

Publicado

em

Foi realizado no último fim de semana o Arraiá Saco Cheio, na cidade de Água Doce, no Maranhão. Durante três dias, os moradores e visitantes puderam acompanhar muita dança, alegria e tradição junina.

O público compareceu em peso e aproveitou cada momento da festa, que contou com a presença de autoridades locais, como a prefeita Thalita Dias, a secretária de Educação, Rosária Dias e vereadores.

A prefeita Thalita Dias destacou que foi uma festa cheia de alegria e agradeceu a colaboração de todos.

Foto: Redes Sociais

“Música animada, danças contagiantes e sabores irresistíveis das comidas típicas fizeram dessa festa um verdadeiro espetáculo. Agradeço a todos que contribuíram para tornar esse tradicional arraiá em um evento inesquecível”, disse.

A vereadora Elisandra Dias também esteve presente, e foi oficializada como madrinha da dança do grupo Dança Ritual Indígena. Ela pontuou a felicidade de poder fazer parte do momento.

Foto: Redes Sociais

“Parabéns a todos os integrantes e à comissão organizadora da Dança Ritual Indígena pela belíssima apresentação. Como madrinha do grupo estou muito orgulhosa”, afirmou.

Além disso, os donos de barracas de comida e bebida também saíram satisfeitos com o saldo positivo que a festa trouxe para o município.

Publicidade

A programação foi dividida em três dias, no dia 14 de julho, o evento teve início com o Ritual Guaraní, de Curva Grande. Em seguida, a Quadrilha Junina Levanta a Poeira, de Lagoa do Bacuri, seguindo com o Ritual Apurinã, de Curvinha. O Boi de Cajazeiras, de Cajazeiras, e o Boi Maresia, de Tutóia, também se apresentaram, encerrando a noite. Além disso, o cantor Zé Gatão e Forró de Playboy animaram o público.

No dia 15 de julho, a festa continuou com a Quadrilha Junina Jardim de Freixeiras, de Água Doce. Na sequência, o Ritual Xingú de Cana Brava, também de Água Doce, fez sua apresentação. Seguindo para a Dança Portuguesa Rosas Reais, de São Bernardo. Logo após, o Boi Rei dos Campos, de Coqueiro, e o Boi Novilho dos Lençóis, de Humberto de Campos, encerraram as apresentações. O cantor Renan Soero também se apresentou.

No último dia do Arraiá, em 16 de julho, a festa começou com o grupo de dança Carimbó Caliente, de Lagoa Grande. Em seguida, foi realizado um Ritual Indígena de Água Doce, seguindo para o Caroço Sol e Sereno de Dona Elza do povoado Dendê.

A Dança Portuguesa Magia Luzitana, de Luzilândia, do estado do Piauí, também fez parte do arraiá. O Boi de Tutóia e o Boi Pérolas dos Lençóis encerraram as apresentações. A Banda Fama fechou o evento.

O Arraiá Saco Cheio já é uma tradição na cidade, realizando anualmente com apoio da Prefeitura Municipal.

Publicidade

Confira mais fotos :

Facebook

MAIS ACESSADAS