Connect with us

Água Doce do Maranhão

Saúde de Água Doce do Maranhão realiza Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última segunda-feira (11), o Dia D da campanha de vacinação contra a Gripe, na UBS da sede da cidade.

A ação teve como objetivo principal reduzir complicações, internações e mortes causadas pelo vírus da gripe, e atendeu grupos específicos de pessoas de diferentes faixas etárias.

A vacinação foi realizada em dois horários na UBS, pela manhã das 08h às 11h e pela tarde das 13h30 às 16h.

De acordo com Isaías Augusto P. dos Santos, Técnico de Sistema e um dos organizadores da campanha, a ação é de suma importância para a população.“As campanhas de vacinação são necessárias porque têm por objetivo aumentar a proteção dos indivíduos, bem como evitar a propagação massiva de doenças infectocontagiosas que podem levar à morte ou deixar sequelas graves nos indivíduos, podendo comprometer a saúde e a qualidade de vida das pessoas”, disse.

Segundo Isaías, a gestão está sempre buscando formas de trazer o melhor para os munícipes. “Temos total apoio. A gestão sempre auxilia para que as campanhas ocorram e atinjam o maior número de pessoas”, contou.

A Saúde de Água Doce, reforçou que pretende continuar realizando as campanhas, seguindo o calendário de vacinação nacional.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS