Connect with us

Alagoinha do Piauí

ALAGOINHA | Depois de dois anos de expectativas, volta às aulas é marcada por muita empolgação

Publicado

em

A volta às aulas foi marcante para alunos e docentes da cidade de Alagoinha do Piauí, na última segunda-feira (07). O ano letivo, em seu primeiro semestre iniciou com aulas 100% presenciais após dois anos de ensino remoto, sem contato físico entre professor e aluno, devido às restrições da pandemia da Covid-19.

O Novo Normal foi intitulado pelas comunidades científica e docente por conta do ensino sair do presencial e migrar para o on-line como forma de prevenção ao cont´´agio do vírus. Agora é a segunda etapa do “novo normal” que é dito por muitos devido ao retorno do ensino presencial depois de dois anos de pandemia.

A secretária de Educação, Anatália Rocha, destaca que os alunos estão bastante empolgados.

“Agora estamos de volta às salas de aula. Muito entusiasmo e empolgação dos alunos depois desse tempo todo longe das salas. A gente estava aguardando essa chegada, contando nos dedos, com muita ansiedade, e graças a Deus chegou esse momento”, disse Anatália.

Anatália reforça que todos os cuidados quanto ao uso de máscaras, higienização com álcool em gel continuarão sendo adotados rigorosamente para manter a segurança dos alunos e professores.

Cerca de 850 alunos estão matriculados no primeiro semestre de 2022 para estudar nas escolas que compõem a rede municipal de ensino que são: Unidade Escolar Jonas Nicolau da Rocha (sede e anexo), localizada na sede do município, bem como a Unidade Escolar Francisco Teodoro de Brito, situada no povoado Serra Velha; Unidade Escolar Joaquim José da Silva, no povoado São João; Unidade Escolar Joaquim Domingos de Sousa no povoado Serra Azul e a Unidade Escolar João Francisco de Sousa, no povoado Amarelo Ferrado I.

Facebook

MAIS ACESSADAS