Connect with us

Alagoinha do Piauí

Por prevenção ao Coronavírus, Prefeitura de Alagoinha do Piauí suspende aulas até dia 31

Publicado

em

A Prefeitura de Alagoinha do Piauí, na administração do prefeito Jorismar José da Rocha, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde, Associação Piauiense de Municípios – APPM, União Nacional do Dirigentes Municipais em Educação do Piauí (UNDIME-PI), e governo do estado, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação suspenderam as aulas entre os dias 17 e 31 de março.

A suspensão decorre por conta da prevenção à pandemia endêmica do Coronavírus (COVID-19). A medida adotada por meio dos órgãos antecipa também as férias escolares referentes ao mês de julho.

Casos confirmados no Brasil

Até a noite desta segunda-feira (16) de acordo com o Ministério da Saúde, havia 234 casos confirmados, 2.064 casos suspeitos, 1.624 casos descartados, 26 casos de transmissão comunitária (DF, SP e Rio) e 18 pessoas hospitalizadas (7% do total)

São 152 casos confirmados em São Paulo e 31 no Rio de Janeiro. Ao todo, 15 estados e o Distrito Federal têm casos confirmados. Atualmente, a idade média dos infectados é de 40 anos.

Publicidade

Piauí

Já a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina comunicou que 33 casos suspeitos estão sendo monitorados em Teresina. As pessoas encontram-se em isolamento e que aguardam resultados de exames, conforme determinam os protocolos do Ministério da Saúde.

Após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a pandemia da Covid-19, escolas públicas, privadas e universidades do estado estão adotando procedimentos para evitar uma possível disseminação do coronavírus. As orientações seguem as recomendações do Ministério da Saúde.

Formas de prevenção

Publicidade

Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel; cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir; mantenha os ambientes bem ventilados; evite aglomerações se estiver doente e não compartilhe objetos pessoais.

Veja abaixo o comunicado


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS