Connect with us

Alagoinha do Piauí

Programa “Especialidades em casa” beneficia 50 pacientes de Alagoinha com cirurgia de catarata, em Marcolândia

Publicado

em

Neste sábado, 16 de março, através do programa “Especialidades em casa”, em um mutirão, cerca de 50 pacientes de Alagoinha do Piauí foram beneficiados com cirurgias de catarata.

A ação acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Beneficência Chapada do Araripe, de Marcolândia.

No dia 09 deste mês, os pacientes de Alagoinha foram encaminhados para o Hospital Beneficência, onde aconteceu um mutirão de consultas oftalmológicas e ontem (16), foram realizadas as cirurgias.

As cirurgias e o transporte que leva os pacientes também é disponibilizado de forma gratuita.

O prefeito Jorismar Rocha ressaltou a importância da ação que tem beneficiado os munícipes.

“Nós ficamos satisfeitos em ver que a população de Alagoinha está sendo bem assistida, principalmente no que diz respeito a saúde. Estamos nos esforçando para trazer esses benefícios e assim suprir as necessidades existentes, após essas cirurgias com certeza tem um impacto positivo na sociedade e com os atendimentos especializados também facilita muito nas demandas da população”, comentou.

Neste sábado (16), também houve atendimentos com psiquiatra e otorrinolaringologista na Unidade de Saúde de Alagoinha do Piauí.

Além dessas especialistas, outros profissionais como neurologista, ortopedista e pediatra atendem periodicamente no município.

Publicidade

O programa “Especialidades em casa” que já tem contribuído muito na saúde dos munícipes de Alagoinha, objetiva facilitar o acesso as especialidades médicas, evitando que as pessoas tenham que custear as consultas médicas.

Fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS