Connect with us

Alagoinha do Piauí

Vereador Alex consegue kits de irrigação com o deputado Franzé para agricultores de Alagoinha

Publicado

em

O deputado estadual Franzé Silva (PT) destinou kits de irrigação da Agricultura familiar para o município de Alagoinha do Piauí.

Os recursos são frutos de reivindicações do vereador alagoinhense Alex Brito (PT). A entrega dos kits aconteceu em Teresina, na sede da Emater/PI.

O vereador Alex Brito falou sobre a solicitação dos kits de irrigação para o município e disse que são mecanismos que vão auxiliar agricultores familiares com suas produções agrícolas.

“Essa é mais uma solicitação feita ao deputado Franzé que destinou os kits para agricultura familiar de Alagoinha do Piauí. Certamente vai alavancar produções agrícolas, uma que vez esses mecanismos auxiliarão no labor do campo desempenhado pelos agricultores. Quero aqui agradecer ao deputado Franzé e parabeniza-lo por sempre levantar essa bandeira que é defender a produção agrícola, uma vez que nós dependemos diretamente do campo para levarmos alimentos às mesas nossas e de diversas famílias”, disse Alex fazendo agradecimentos ao parlamentar.

Em entrevista ao Cidadesnanet.com, Franzé reafirmou que uma das principais lutas na Assembleia Legislativa do Piauí é o fortalecimento da Agricultura Familiar.

Publicidade

“Temos buscado dentro da Assembleia Legislativa atuar em diversas frentes. Uma das bandeiras principais é a agricultura familiar, pois é nela que vemos que a geração de emprego e renda e as pessoas utilizarem os produtos sem agrotóxicos, com qualidade e preços baixos”, destacou.

A articulação do parlamentar com a Emater-PI é voltada para a colocação de emendas para aquisição de kits de irrigação como também a implementação do Sisteminha que é um das saídas mais viáveis no decorrer das políticas ligadas à agricultura familiar.

“Nosso foco é que durante o período do mandato termos um alinhamento forte com a Emater e a Emater com as comunidades onde a agricultura familiar é a base da sustentação econômica”, frisou.

Em Alagoinha a ligação parlamentar entre o deputado Franzé e o vereador Alex Brito PT) tem se fortalecido cada vez com a firmação de parcerias e compromisso para melhorar a vida da população.

“Os kits de irrigação é apenas um passo de uma atividade mais articulada da agricultura familiar”, citou o deputado estadual.

Publicidade

Franzé sinalizou um novo diálogo com o presidente da Emater, Francisco Guedes, juntamente como vereador Alex, no sentido de levar o Sisteminha, para a elaboração de um plano piloto para que a partir de 2022 tenha ações mais efetivas na geração de produtos alimentícios, emprego e renda e na qualidade de vida da população de Alagoinha do Piauí.

No Piauí, 22 municípios, aproximadamente, receberam a ação através do deputado Franzé Silva. Entre eles o parlamentar destacou a cidade de Angical contemplada com os kits de irrigação onde foram firmadas parcerias de projetos como os quintais produtivos.

“Acredito que as pessoas que olharem com carinho, atenção e dedicação para a agricultura familiar, respeitará as pessoas mais humildes que vivem dessa atividade e fortalecerá a economia com produtos de qualidade, livres de agrotóxicos e por um preço melhor. É uma das bandeiras nossa na assembleia e nós vamos continuar nesse caminho”, concluiu o deputado estadual Franzé Silva.

No início do ano o parlamentar alagoinhense, vereador Alex Brito, visitou o deputado Franzé e a deputada federal, Rejane Dias (PT). No encontro entre parlamentares, estadual, federal e municipal, disponibilizaram um trator com todo equipamento necessário para fomentar a agricultura familiar, bem como a distribuição de kits de irrigação.

Confira em >> Em Teresina, vereador Alex do PT solicita obras e melhorias para Alagoinha do Piauí

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS