Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | 7ª noite do festejo de Nossa Senhora de Fátima é representada pela Assistência Social, comunidades e Pastoral do Idoso; fotos

Publicado

em

Em Alegrete do Piauí, o mês de maio é marcado pela fé em Nossa Senhora de Fátima, que é padroeira do município. Tradicionalmente acontece no município o Festejo de Nossa Senhora de Fátima, que este ano está na sua 63º edição com o tema “Vírgem de Fátima, consoladora dos Aflitos”.

Na noite desta terça-feira (10), aconteceu a sétima novena missa do festejo, sendo iniciada às 19h e contando com uma grande quantidade de fieis.

A cerimônia religiosa foi presidida pelos padres Ismael, Gildo e Ferdiran, tendo como noitários, a Assistência Social Municipal, Pastoral do Idoso e as comunidades Malhada Alta e Comboeiro.

O padre Isamel, que foi o primeiro pároco de Alegrete quando a mesma se tornou a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, falou sobre seu sentimento em estar de volta no município. “É um sentimento de muita alegria e gratidão por ver que a comunidade continua animada, fortalecida, perseverante, e é sempre bom retornar aqui para reviver tantos momentos bons que convivi com este povo maravilhoso”.

Por fim, o padre deixou uma mensagem especial para os fieis alegretenses. “Tentem ao máximo imitar a padroeira Nossa Senhora de Fátima, que sejam ouvintes assíduos da palavra de Deus, que gastem o seu tempo com coisas positivas e que sejam discípulos e missionários de Jesus Cristo”.

A paróquia de Nossa Senhora de Fátima engloba o município de Alegrete e Francisco Macedo e ´´e conduzida pelo padre Vanderlan, o mesmo está à frente do festejo e o acompanha atentamente.

Hoje (11) acontecerá a oitava novena missa onde os noitários são: os dizimistas, as comunidades Passagem Funda e Olho D´aguinha. O festejo iniciou oficialmente no dia 04 de maio e segue até o dia 13 do presente mês.

Veja mais imagens:

Facebook

MAIS ACESSADAS