Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Grupo de Jovens celebra 4ª noite do festejo de Boa Vista; Sec. de Cultura leva apresentações

Publicado

em

A comunidade católica do povoado Boa Vista, localizada na zona rural, área pertencente a Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Alegrete do Piauí, celebrou a quarta noite de festejo religioso de São Luís Gonzada. Os jovens, os noitários, vindos em grupos de varias localidades contemplaram a fé na noite deste sábado (15) com louvores e orações.

A noite dos jovens foi repleta de fé e apresentações culturais que contou com apoio da Prefeitura Municipal, na gestão “Alegrete para todos” através do prefeito Márcio Alencar e primeira-dama, Andrea Sousa, juntamente com a Secretaria de Cultura na gestão do secretário Iago Sousa. A missa teve participação do cantor Marquinhos Pernambucano e Vitório Sanfoneiro que também cantaram durante as apresentações culturais após o ato religioso.

O secretário Municipal de Cultura, Iago Sousa, comentou sobre a cerimônia sagrada em honra ao santo padroeiro da comunidade fazendo agradecimentos divinos, e, ao grupo Jovens Unidos ao Amor de Cristo. Facultado a palavra, o secretário destacou que além das apresentações culturais, o principal foco está voltado para o desenvolvimento pessoal.

“Muito mais além do que as apresentações culturais, a equipe da Cultura, trabalha para o desenvolvimento pessoal de crianças e adolescentes. Quando as crianças e adolescentes frequentam as aulas de dança, capoeira, ballet, bem como o grupo de idosos frequentantes do Forró dos Idos, estamos contribuindo com a identidade cultural e a formação pessoal”, destacou.

“Nos sentimos muito felizes em contribuir, tirando os jovens da ociosidade, do mundo da violência, do mundo das drogas que estão expostos […] temos o dever enquanto agentes de transformação social e agentes culturais de orientar essas crianças e adolescentes a seguirem o caminho do bem. Agradeço ao prefeito Márcio Alencar pelo apoio juntamente com a primeira-dama Andrea Sousa que nos tem dado autonomia. […] a comunidade de Boa Vista está de parabéns pela organização por manter um grupo de jovens grande”, concluiu destacando a importância da promoção cultural na comunidade em geral.

No ato sagrado, o vereador Luís Carlos fez uso da palavra para agradecer aos grupos de jovens que marcaram presença e o apoio da gestão municipal que dispôs de logística em transporte e equipamento de som, mencionando também os relevante serviços da Secretaria de Cultura.

Publicidade

“Agradeço a toda comunidade de Boa Vista. A todos os grupos de jovens que estão marcando presença: ao grupo de jovens de Francisco Macedo, aos jovens de Alegrete, Pocinhos, Malhada Alta. A cultura é uma transformação de vida. Em busca de novos lares é parte da vida de uma cidadão e hoje faz parte da vida de Alegrete e da comunidade Boa Vista. Nossa comunidade é uma cultura há muito tempo e os jovens de Boa Vista estão de parabéns pelo trabalho. Parabenizo toda comunidade em si porque a festa é de todos”, agradeceu Luís Carlos.

A coordenadora do JUAC – Jovens Unidos ao Amor de Cristo, Natália, descreveu em palavras o sentimento de receber vários grupo de jovens no povoado Boa Vista.

“Me sinto muito privilegiada com tando jovens participando da novena na noite da juventude aqui em Boa Vista, vindos de vários outros lugares como Francisco Macedo e Pocinhos. Fico muito agradecida por terem vindo nos prestigiar. Agradeço ao grupo de jovens de Boa Vista. É um excelente grupo e graças a ele organizamos a noite da juventude”, mencionou os participantes agradecendo pela presença.

Logo após a celebração religiosa que marcou a quarta noite do festejo sagrado de São Luís Gonzaga houve apresentações culturais com grupos de capoeira, grupo de dança e quadrilha junina através da Companhia Artística Alê Dance.

-Veja nais fotos:

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS