Connect with us

Alegrete do Piauí

Prefeitura de Alegrete trabalha na recuperação de poços artesianos e estradas vicinais; veja vídeo

Publicado

em

A gestão “Alegrete para todos”, na administração do prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, vem trabalhando sempre em prol do bem da população da cidade de Alegrete do Piauí. São diversas obras de benfeitorias que abrangem as dimensões sociais como saúde, educação, assistência social, mobilidade urbana abastecimento entre outras.

Com esse objetivo de melhorar a qualidade de vida do povo alegrentense, serviços de reparos e reformas estão sendo feitos em poços artesianos pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com o secretário, José Araújo de Lima, conhecido como Boxote, o sistema de abastecimento em todo município de Alegrete que compreende a zona urbana e rural soma-se 32 unidades (poços). No tocante a recuperação, desse total, quatro unidades necessitaram de reparos sendo uma no bairro Cruzeiro, COHAB, Tiririca, Baraúnas e Bela Vista.

“Quatro poços foram recuperados recentemente. O poço do bairro Cruzeiro, o da Cohab, do Tiririca, Baraúnas e agora o de Bela Vista”, explicou o secretário.

Paralelo aos reparos feitos no sistema de abastecimento de água, as estradas vicinais estão passando por um período de reformas. Segundo o prefeito Márcio Alencar, as obras estão sendo executadas com recursos próprios do município, onde aproximadamente 50 km de estradas serão reformadas para melhor acesso as localidades e condições de tráfego.

A reforma das estradas nesta quarta – feira (19) está contemplando a comunidade de Catolé e Pocinhos.

Publicidade

“Essas reformas nas estradas carroçáveis são necessárias porque as chuvas deixam esburacadas e agora que passou o período chuvoso, serão feitas as reformas para melhorar as condições de tráfego e acessibilidade para os povoados e localidades do município de Alegrete. Começamos por Olho D´aguinha e Tiririca. Hoje foi nas proximidades de Pocinhos e Catolé e será reformado as demais estradas que dão acesso aos povoados”, disso o prefeito Mário Alencar.

-Veja o vídeo da reforma das estradas:

 

*Fotos getilmente cedidas pela administração municipal*


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS