Connect with us

Alegrete do Piauí

Em Alegrete, monitora de Ballet encerra atividades da oficina do NME na escola Tertuliano S. Leal com avaliação prática

Publicado

em

A monitora da oficina de Ballet Clássico do Novo Mais Educação de Alegrete do Piauí, Patrícia Sousa, encerrou a sua oficina de 2017 com os alunos da Escola Tertuliano Sanches Leal, na manhã do último sábado, dia 25 de novembro, na Academia da Saúde. Na ocasião foi realizado uma prova para avaliar postura, horário, desenvolvimento, alongamento, rendimento escolar dos alunos participantes, entre outros.

Segundo Patrícia Sousa, que monitorou as aulas de Ballet na cidade e no interior com um grande sucesso, o Ballet ajuda no desenvolvimento das crianças. “As aulas de ballet visam, de uma forma mais ampla, o desenvolvimento do corpo e suas potencialidades, tanto na questão da coordenação motora quanto uma fonte de construção de conhecimento. Trabalham a expressividade, a espontaneidade, a formação cultural e artística, a criatividade, a fantasia e o respeito à individualidade”, disse a monitora que reafirmou que as aulas vão deixando saudade.

A diretora da Escola, professora Conceição Alencar – a Conça, como é conhecida, participou da avaliação e aproveitou para parabenizar a monitora Patrícia e desejar boas férias aos alunos do programa. O Novo Mais Educação é um dos diversos programas da Secretaria de Educação que tem como secretaria Valdenia Silva e é coordenado na cidade alegria, pela professora Alzira Ramos.

Veja fotos da aula:


Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS