Connect with us

MUNICÍPIOS

Avião faz pouso forçado próximo a Dom Inocêncio na divisa do Piauí com a Bahia

Publicado

em

Moradores da localidade São Pedro zona rural do município de Casa Nova no vizinho Estado da Bahia, foram surpreendidos na manhã desta sexta-feira (14) por volta das 09h quando um avião de pequeno porte fez um pouso forçado.

A estrada vicinal onde a aeronave pousou fica próximo da localidade Favela município de Dom Inocêncio no Piauí.

Policiais militares das cidades de Dom Inocêncio/PI, Casa Nova e Remanso ambos do estado da Bahia foram acionados.

A reportagem conversou com o SubTenente F.Ramos comandante do GPM de Dom Inocêncio sobre o caso.

Conforme relatos do piloto de iniciais D.R.A, o avião de prefixo PU.PDR saiu de Fortaleza capital do Ceará com destino a cidade de Luziânia no estado Goiás. A  aeronave pousou na cidade de Iguatu onde foi reabastecida, com programação para mais dois reabastecimento, um em Remanso e outro na cidade de Luís Eduardo Magalhães com destino final em Luziânia, mais durante o percurso o motor parou.  Ainda segundo relatos do piloto, o mesmo fez todos os procedimentos de reacionamento do motor sem sucesso.

Ao avistar uma área descampada (estrada vicinal) o piloto agiu rápido e ao tentar pousar a asa do avião bateu na vegetação rodou e parou na estrada disse o SubTenente F.Ramos. Além do piloto havia outro homem no avião identificado pelas iniciais A.H.L.J, ninguém se feriu disse o militar comandante do GPM de Dom Inocêncio.


Fonte: Portal de Notícias JB

Facebook

MAIS ACESSADAS