Connect with us

Belém do Piauí

1º Arraiá da Saúde de Belém do PI tem apresentações culturais, sorteio de brindes e imuniza quase 300 pessoas

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta segunda-feira, 27 de junho, um arraiá para reforçar a vacinação da população no munícipio.

O 1º Arraiá da Saúde foi realizado na quadra poliesportiva da Escola José de Moura Leal e contou com a participação de várias pessoas que além de compareceram para se vacinarem, curtiram o evento em alusão a época mais animada do ano, as festas juninas.

O coordenador da pasta, Jairo Dias, fez a abertura do evento. “Esse arraiá, que tem o intuito de imunizar a população, é mais uma ação da Secretaria, que trabalha para promover a saúde da população. Então sejam todos bem vindos ao nosso evento”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_7697-1.jpg

Na ação foram ministradas vacinas contra a gripe – para crianças de seis meses e menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, professores, pessoas com comorbidades, a vacina tríplice viral – crianças de seis meses a menores de cinco anos, e vacina contra a Covid-19 – Para adolescentes de 12 a 17 anos – primeira, segunda e terceira dose e adultos acima de 18 anos – primeira, segunda, terceira e quarta dose.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_7807.jpg

O secretário de Saúde, Nil Boeiro, destacou que o objetivo principal da ação é aumentar a imunização, tendo em vista que muitas pessoas ainda não tinham procurados a Secretaria para tomar as doses de reforço. “Essa foi uma estratégia que encontramos para conseguirmos imunizar um número maior de pessoas e deu certo, o evento superou as nossas expectativas, pois a população compareceu para se vacinar”, frisou.

Enquanto esperavam para serem atendidos o público alvo, pôde assistir as apresentações culturais e curtir a festa que foi animada pelos cantores Xiau Show e Joãozinho dos Teclados.

A apresentação de quadrilha foi realizada por alunos da escola Monte Sinai e uma apresentação de dança com a música ‘xote das meninas’, foi conduzida por adolescentes do NUCA.

Ao todo foram imunizadas quase 300 pessoas na ação, sendo 208 com a vacina de Covid e 89 contra a gripe.

Após a imunização, aconteceu o sorteio de brindes para o público que se vacinou. Natalicya de Sousa Leal, do povoado Caboclo foi a ganhadora de um ventilador e Moacir Francisco Carvalho, da localidade Lagoa Grande, ganhou um liquidificador.

O evento finalizou com um jantar, onde foi servido espetinho com baião e refrigerantes.

Veja fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS