Connect with us

Belém do Piauí

Câmara de Belém do Piauí aprova três Requerimentos de autoria do vereador Bernardino Carvalho

Publicado

em

A Câmara Municipal de Belém do Piauí, em sessão ordinária realizada na última sexta-feira (18), aprovou três Requerimentos de autoria do vereador Bernardino Geraldo de Carvalho, solicitando Moções de Congratulação.

No primeiro, o vereador homenageou o site de notícias Info Newss. “O portal Info Newss, através de seus diretores Mateus Macedo Ribeiro e Humberto Júnior, do repórter Paulo Sabino Júnior da redatora Patrícia Sá e dos colaboradores Iago Rafael e Nathan Gomes, procuram sempre levar de forma rápida e dinâmica, os fatos que acontecem em nosso município e região, com intuito de manter a população atualizada em tempo real dos acontecimentos, seja no âmbito político, social, policial, econômico” justifica o vereador.

Bernardino também disse que o histórico do portal e competência de seus profissionais, engrandecem a publicidade regional. “Nos resta parabenizar pelo transcurso do seu 5º aniversário, como também, agradecê-los pelos relevantes serviços de comunicação prestados a população do Piauí e , mormente, à população belenense. Diante desse contexto, torna-se justa a presente homenagem ao renomado site”.

No Requerimento de Nº 57, Bernardino propôs uma Moção de Congratulação ao prefeito Ademar Aluísio de Carvalho, pelas conquistas e conclusões das obras em todas as localidades do município de Belém do Piauí.

“A homenagem se justifica pela brilhante atuação do prefeito Ademar Carvalho, em seu quarto mandato, administrando o município com seriedade, determinação, competência e transparência. Em sua gestão em 2021\ 2022, foram investidos mais de 10, 1 milhões em pavimentação asfáltica e em paralelepípedo de duas e avenidas” destaca o vereador.

Publicidade

O vereador também destacou algumas das conquistas do município, citando a certificação, pela segunda vez, do Prêmio “Selo Unicef – Município Aprovado”; a adequação do município ao ICMS Ecológico, com o qual foi certificado pela terceira vez consecutiva; e a conquista do prêmio Band Cidades Excelentes.

“Esses são alguns destaques dentre as inúmeras conquistas do prefeito Ademar, que o fazem merecedor desta homenagem, como reconhecimento do seu trabalho em prol da população belenense. Nada mais justo do que uma homenagem desta egrégia Casa de Leis e, em especial deste vereador, ao nosso consagrado prefeito municipal, que não mede esforços em atender as solicitações provenientes deste Poder Legislativo” completa.

Quem também será homenageado pela Câmara, através de proposição do vereador Bernardino, será o Deputado Estadual Severo Maria Eulálio Neto, pela expressiva votação no município e reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI).

“Faço esse singelo reconhecimento ao deputado estadual Severo Eulálio, sempre bem visto por seu trabalho, lealdade e dedicação ao povo piauiense. É também um grande parceiro e tem serviços prestados na cidade de Belém do Piauí” destaca.

O vereador também destacou que, com recursos destinados pelo deputado, a Administração Pública Municipal realizou diversos serviços na sede do município, no Povoado Caboclo (pavimentação em paralelepípedo) e na localidade Baraúnas (Passagem molhada), em atendimento aos anseios da população.

“Nada mais justo do que uma homenagem desta egrégia Casa de Leis e, em especial deste vereador, ao nosso consagrado deputado, que não mede esforços em atender as solicitações provenientes deste município, e tem sua atuação pautada por um trabalho sério e constante, desenvolvido em prol do bem estar do povo piauiense, o que agradou em muito nossos munícipes, que contribuíram para essa grande vitória” disse.

Publicidade

A outorga de ambas as moções, será realizada em Sessão Solene no mês de dezembro deste ano, na semana em que se comemora o 27º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Belém do Piauí.


Câmara de Belém do Piauí aprova Moção de Pesar e lamenta morte do médico Elias Ramos


Facebook

MAIS ACESSADAS