Connect with us

Belém do Piauí

Carreata chama a atenção para o combate à violência contra mulher em Belém do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, promove a Campanha ‘Agosto Lilás’ de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A campanha tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, bem como divulgar os serviços especializados na rede atendimento a mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Uma carreata realizada na manhã desta terça-feira, 31 de agosto, marcou a campanha no município. A concentração aconteceu na Praça Canaã e percorreu as principais ruas da cidade, alertando a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais.

A secretária de Assistência Social, Anaías Carvalho, falou sobre campanha. “Estamos realizando esse evento para conscientizar sobre a importância da campanha e as consequências da violência doméstica para a sociedade. A violência contra a mulher cresce de forma assustadora e precisamos estar atentos, não podemos nos calar, qualquer tipo de violência denuncie, disque 180. Somos amparadas pela Lei Maria da Penha, então vamos buscar combater esse mal em nossa sociedade”, disse.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é DSC_0267-1-1024x678.jpg

A gestora da pasta, ainda agradeceu a todos que atenderam ao convite e compareceram na carreta.

Participaram também da carreta, as vereadoras Mércia Carolina e Cristiana Bento,os secretários municipais de Saúde, Nil Boeiro, de Educação, Cláudia Ribeiro, de Fazenda, Josefa Silva, a assessora jurídica, Bruna Raflézia, além de profissionais daa Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS