Connect with us

Belém do Piauí

Educação de Belém do Piauí faz entrega de atividades pedagógicas e kits de material escolar

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 09 de março, a primeira entrega da atividades pedagógicas do ano letivo de 2021, que acontece ainda no formato remoto.

Na oportunidade,  a pasta também fez a distribuição de kits de material  escolar  para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Os kits com os materiais escolares foram montados conforme a faixa etária dos alunos.

A ação foi realizada nas 09 escolas municipais, localizadas na sede e zona rural do município, as quais, foram feitas as entregas aos pais ou responsáveis pelos estudantes, seguindo as normas sanitárias em prevenção a covid-19, cumprindo o distanciamento e o uso de máscaras e álcool em gel.

A secretária de Educação, Claudeci Ribeiro, destacou a importância da ação, principalmente, nesse  tempo atípico de pandemia que está sendo vivenciado.

“Nesse longo período de suspensão das aulas presenciais é de grande importância que façamos com que os estudantes se sintam motivados a continuar aprendendo. Para que isso ocorra fora da escola e com todas as dificuldades e limitações que a situação atual nos impõe, levar materiais escolares e didáticos para dentro da casa do estudante faz toda a diferença, pois é forma de manter a escola presente”, ressaltou.

Publicidade

Claúdia como é mais conhecida completa frisando que a entrega do material visa  além de  levar um pouco da rotina da escola e incentivar o ensino-aprendizagem nos alunos,  também é uma forma minimizar gastos para os pais, pois muitos deles tiveram suas rendas afetados pela pandemia.

O ano letivo de Belém do Piauí teve início em 17 de fevereiro, com aulas no formato remoto, mas a pasta se organiza para  iniciar as aulas no sistema híbrido de ensino.

 

 

Veja mais fotos:

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS