Prefeito Ademar anuncia atração gospel e divulga programação do aniversário de Belém do PI
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 21/11/19

Prefeito Ademar anuncia atração gospel e divulga programação do aniversário de Belém do PI

Belém do Piauí se prepara para celebrar a mais importante data do seu calendário, o aniversário de emancipação política. No próximo dia 14 de dezembro, o município completará 24 anos de história, e para comemorar, o Governo Municipal vai realizar atividades cívicas, culturais, festivas, esportivas e religiosas, envolvendo os segmentos da sociedade.

Na tarde desta quarta-feira, 20, o prefeito Ademar Carvalho divulgou a programação completa do evento e anunciou a atração artística gospel para o Dia do Evangélico, a renomada cantora Lauriete Rodrigues.

Por mais um ano, o Dia do Evangélico, instituído no município através de Lei Municipal, e que faz parte das comemorações do aniversário, terá um grande evento voltado ao público evangélico, que tem expressiva representação no município.

_Programação
A data será comemorada em grande estilo, durante seis dias – de 10 a 15 de dezembro. A abertura será acontecerá no dia 10 de dezembro, às18h, na Praça Canaã, coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, que realizará o projeto ‘Cidade da Educação’, uma mostra das realizações da comunidade educacional no ano de 2019 e a premiação dos Destaques Estudantis 2019.

Na quarta-feira, dia 11 de dezembro, é a vez da Secretaria Municipal de Cultura. Às 19h, na quadra poliesportiva, acontecerá o Festival Cultural, com o tema “A Arte de VIVER Fazendo Arte”.

No dia 12 de dezembro, às 19h, na Igreja Matriz de São José, será celebrada a Missa em Ação de Graças pelo 24º aniversário de Belém do Piauí e em comemoração ao Dia Municipal do Católico, presidida pelo padre Fernando Amando e a animação do grupo “Alfa & Ômega”.

No dia 13 de dezembro, as atividades terão início às 8h, na quadra poliesportiva, com a realização do Torneio de Futsal Feminino.

À tarde, às 17h, terá início a programação comemorativa do Dia do Evangélico, com a III Marcha para Cristo. À noite, às 19h, será realizado o Culto em Ação de Graças aos 24 anos de Belém. O preletor do Culto será o evangelista Nathanael Façanha, e em seguida, acontece o show gospel com a cantora Lauriete Rodrigues.

No sábado, dia 14 de dezembro, dia do aniversário de Belém, às 8h, acontece a prova de hipismo, a corrida de cavalos. Às 16h acontece a decisão do 3º e 4º lugar do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

À noite, às 19h, na Câmara Municipal, será realizada a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadania Belenense a diversas personalidades.

A programação comemorativa encerra no 15 de dezembro, com um dia de atividades, iniciando às 6h, com a alvorada festiva com a Banda Marcial, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras na sede do Poder Executivo Municipal. Às 8h acontece o café comunitário com a tradicional partilha do bolo.

À tarde, às 16h, o prefeito Ademar Carvalho realizará a entrega de diversas e importantes obras para a população de Belém do Piauí, como pavimentação de ruas, Unidade Básica de Saúde, melhorias sanitárias domiciliares, escola, a iluminação da Avenida Vereador Francisco Egídio, a ampla reforma do Estádio Malhadão, a reforma da Praça Canãa e o portal de entrada da cidade.

Já a noite, a partir das 18h, no Estádio Municipal ‘Malhadão’, acontece a disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol Amador, seguida da premiação.

À noite, em praça pública, acontece outro momento cultural, a festa do aniversário de Belém do Piauí com shows artísticos. Se apresentarão no palco os artistas Sérgio Rodrigues e Joãozinho e Banda; o cantor de renome nacional, Mano Walter; e o cantor Giannini Alencar.

Ao divulgar a programação, o prefeito Ademar Carvalho fez um convite à toda a população de Belém do Piauí e da região para prestigiarem a programação comemorativa. “Por mais um ano preparamos uma diversificada programação para a gente comemorar o aniversário de Belém, tudo para a população do nossos município e os visitantes. A gente faz o convite a todos para que participem da programação. Belém está de portas abertas para receber a todos.”, disse.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Piauiense conta como foi recrutada para fazer tráfico internacional de drogas

Em entrevista exclusiva da Rede Meio Norte, feita pelo repórter Kilson Dione, uma piauiense identificada apenas como Lúcia relatou como foi aliciada para fazer o tráfico internacional de drogas e

DESTAQUES

Uma cultura interrompida pela pandemia: como quadrilheiros da Chamego Bom, de Jaicós, tem enfrentado o desafio de um ano sem São João

Os balões, as bandeiras colorindo o cenário, os diferentes e coloridos trajes preparados cuidadosamente. As coreografias e temáticas pensadas em seus mínimos detalhes para levar alegria, encanto e beleza para

DESTAQUES

Jovem é assassinado e tem corpo jogado na porta de hospital no Piauí

Um jovem identificado como Carlos Eduardo, de 30 anos, foi deixado baleado na porta do Hospital Leônidas Melo, no município de Barras, mas não resistiu e acabou morrendo. Ele foi