Connect with us

Belém do Piauí

Prefeito Ademar participa de encontro com o governador e trata melhorias para Belém e região

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles recebeu, na noite desta terça-feira (25), os prefeitos de municípios dos Territórios Chapada Vale do Itaim e Vale dos Rios Piauí e Itaueira.

O experiente Ademar Carvalho, que exerce o seu quarto mandado à frente da gestão do município de Belém do Piauí, foi um dos gestores que participaram do encontro, cujo objetivo é estabelecer um diálogo entre governo e municípios.

Na pauta, as ações prioritárias do Governo do Estado nas áreas da saúde, educação e segurança pública, as parcerias com os gestores municipais para concluir obras em andamento e atender a novas demandas dos municípios e da população.

Rafael anunciou que em breve haverá uma reunião ampla com todos os prefeitos na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), onde será apresentada a edição de um programa de investimentos nos moldes do PRO Piauí, que começa a ser delineado e será executado no segundo semestre, a partir das prioridades elencadas por cada gestor municipal nos encontros que estão sendo realizados semanalmente, por grupo de prefeitos.

Um dos destaques apresentados no encontro foi o programa de telessaúde, que está sendo desenvolvido experimentalmente em Piripiri e permitirá aos municípios oferecerem consultas com médicos de oito especialidades diferentes por meio de videoconferência; e o Pacto pelas Crianças do Piauí, que visa ao atendimento integral das crianças na primeira infância (0 a 6 anos), nas áreas da saúde, educação e assistência social.

Publicidade

O prefeito de Belém comentou sobre a reunião. “Tratamos de assuntos vários assuntos relevantes para a população do município de Belém e da nossa região, e também reafirmamos, governador e prefeitos, o compromisso de cuidar com excelência do nosso povo.”, disse Ademar.

Além dele, também participaram os prefeitos de Acauã, Caldeirão Grande do Piauí, Caridade do Piauí, Curral Novo do Piauí, Jacobina do Piauí, Jaicós, Padre Marcos, Patos do Piauí, Paulistana, Simões, Brejo do Piauí, Flores do Piauí, Nazaré do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo e Tamboril do Piauí.

Presentes, também, os secretários de Governo, Marcelo Nolleto; do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Saúde, Antônio Luís; e da Segurança, Chico Lucas.

Cidades na Net, com informações da CCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS