Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Escola Urbano Leal encerra competições interclasses com emocionantes finais esportivas

Publicado

em

Nesta sexta-feira (27), a Escola Municipal Urbano Leal, localizada em Bocaina, realizou o encerramento do projeto de Educação Física (Interclasse) no turno da manhã. O projeto envolveu duas modalidades esportivas, o futsal (masculino) e as queimadas. Alunos do 6º ao 9º ano tiveram a oportunidade de participar das atividades, que culminaram hoje no Ginásio Poliesportivo Abdias Josino de Barros.

O Interclasse teve início no dia 23 de outubro com as disputas dos primeiros e segundos lugares nas duas modalidades. Segundo a professora de Educação Física, Teresa Cristina, o Interclasse foi dividido em dois grupos: Categoria I, composta pelos alunos do 6º ano A, 6º ano B, 7º ano A e 7º ano B, e Categoria II, formada pelos alunos do 8º ano A, 9º ano A e 9º ano B. A disputa de queimadas contou com a participação de duas equipes.

A educadora Teresa Cristina, destacou o proposito do torneio.

“A nossa intenção é criar uma interação entre as diferentes classes e alunos, logo notamos muita ansiedade e empolgação da parte deles, para a realização desse evento, tenho que dizer que fiquei muito feliz com essa resposta positiva. Através desse projeto, estamos vendo o quanto o esporte pode ser efetivo na criação de laços entre os estudantes”, falou.

A secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, falou sobre o Torneio de Futsal

“O objetivo principal desse projeto não é só a realização do Torneio de Futsal, mas vai além disso, queremos avaliar o conhecimento dos alunos sobre essa modalidade incrível que todos nós amamos, queremos promover a interação social entre eles, alunos e professores, porque sabemos o quão importante é compartilhar bons momentos e aprender juntos. Além disso, estamos aqui para estimular a organização e mostrar que, quando trabalhamos em grupo, grandes coisas acontecem, e quem sabe, através desse torneio, novos talentos esportivos possam surgir e brilhar no mundo do futsal. Não podemos esquecer que a educação como um todo também preza por esses princípios, principalmente na disciplina de Educação Física”, destacou.

A gestora também ressaltou a importância de enaltecer e valorizar o esporte como ferramenta de educação e desenvolvimento dos alunos.

Publicidade

“Quero agradecer em especial as professoras de Educação Física, Teresa Cristina e Ivaneide, além de nossa coordenadora, Maria Lucineide de Sousa e a diretora da escola, a professora Daiane Barros Vieira, bem como ao prefeito Dr. Erivelto Barros que tem sempre apoiado as ações da SEME”, disse.

Fotos:

Adaptação e fotos | Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS