Connect with us

Bocaina

Prefeitura de Bocaina disponibiliza transporte gratuito para estudantes inscritos no Enem

Publicado

em

A principal porta de acesso para quem deseja cursar uma graduação em universidades públicas de todo o país é o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontecerá nos dias 05 e 12 de novembro.

Com o intuito de facilitar o deslocamento dos alunos do município de Bocaina, na gestão do prefeito Erivelto Barros, a Prefeitura irá disponibilizar transporte gratuito para os estudantes que irão realizar o exame.

O transporte será oferecido pela Secretaria Municipal de Educação e partirá às 09h30 da Praça em frente à Secretaria Municipal de Educação, localizada no Centro da cidade. O destino será Picos, onde o exame será realizado.

Os estudantes devem chegar no horário marcado, para que possam passar o nome e o local da prova para a coordenadora Sandra Portela.

O Enem é uma oportunidade para os estudantes demonstrarem seus conhecimentos e habilidades, além de ser uma forma justa e democrática de seleção para o ensino superior.

Publicidade

ENEM

O Enem 2023 já tem data marcada para acontecer: nos dias 5 e 12 de novembro. As inscrições foram realizadas entre os dias 5 e 16 de junho. O edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos, seguindo o mesmo formato dos anos anteriores. As provas impressas e digitais consistem em 180 questões objetivas e uma redação. No caso da redação, ela deve ser feita à mão em ambas as versões.

No primeiro dia, os estudantes terão que fazer a redação, responder a 45 questões de Linguagens e Códigos, e outras 45 questões de Ciências Humanas.

No segundo dia, serão respondidas 45 questões de Ciências da Natureza e mais 45 questões de Matemática.

Em ambos os dias, os portões dos locais de prova serão fechados às 13h00, e o exame terá início às 13h30. A duração é de cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS