Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Centenas de fiéis participam da última noite de novena do festejo religioso em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Assim como aconteceu durante todo novenário em preparação a grande festa em honra a São José, padroeiro de Caldeirão Grande do Piauí, a última noite de novena foi também marcada pela participação de um grande número de fiéis.

Nesta segunda-feira, 18 de março, a 9ª noite de novena foi presidida pelo padre Antônio Marcus Dantas, de Salitre – CE, e concelebrada pelos padres Fernando Amando, Edivaldo Silva (Simões) e Vinícius Ricarto (Salitre – CE).

O noitário foi conduzido pela Pastoral Familiar de Caldeirão Grande e de Marcolândia, por representantes do Poder Executivo e Legislativo Municipal, e o Setor 10.

“Até o momento nossa avaliação sobre nosso festejo é algo extraordinário, onde destaco o empenho do povo de Caldeirão sem deixar de falar também da participação do povo de Marcolândia. Só temos que agradecer a Deus e a São José por ter providenciado tudo que foi preciso para esta festa”, destacou o padre Padre Fernando Amando.

Durante sua entrevista, o sacerdote lembrou que a preparação para a grande festa de São José, que acontece nesta terça-feira, 19 de março, teve início no município ainda no dia 06 de fevereiro com a visitação das famílias de todas as localidades. “Visitamos todas as famílias das zonas urbana e rural, e as novenas foram a revelação daquilo que nós imaginávamos, que é a grande devoção que este povo tem a São José”, finalizou o sacerdote.

Representando os Poderes Executivo e Legislativo como noitários da noite, estiveram presentes o prefeito Filipe Gonçalves; a vice-prefeita, Zulene Pereira; e os vereadores Marcondes Alencar (presidente da Câmara), Alex Cirilo, Isaías Ferreira, Francisca Dalva, França Miranda, Ennio Gonçalves e Antônio Filho.

O prefeito Filipe Gonçalves destacou positivamente a participação dos fiéis, que segundo ele, mais uma vez deram uma grande demonstração de fé e devoção ao Santo padroeiro. “O catolicismo aqui em Caldeirão Grande ao Grande permanece muito vivo, prova disso é a realização deste grande festejo, com a participação maciça dos fiéis católicos. Temos só que agradecer ao padre Fernando e a todos os que estão envolvidos nestas atividades religiosas”, destacou o gestor.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0502.jpg

A programação do festejo deste ano se encerra nesta terça-feira, 19, com uma missa às 09h, em homenagem aos devotos de São José que já faleceram, e às 19h, acontece a Missa Solene da festa com a tradicional procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade, logo após a missa.

Fotos:

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS