Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

XII Expocaboclos tem início com a expectativa de atrair milhares de pessoas

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Associação dos Criadores de Ovinos e Caprinos do município (ACOCAP), está realizando entre os dias 15 a 20 de novembro, a XII EXPOCABOCLOS (Feira de caprinos e ovinos).

A feira está acontecendo no Parque de Exposições Raimundo Cirilo de Carvalho, na comunidade Sítio Caboclos e tem como objetivo aquecer a economia do munícipio e apoiar os criadores de caprinos e ovinos, oferecendo-lhes a oportunidade de expor e comercializar seus animais.

A programação da abertura da EXPOCABOCLOS 2022 aconteceu nos dias 15 e 16 de novembro, com a chegada dos animais ao local do evento.

Nesta manhã de quinta-feira, a programação teve início com o julgamento dos animais, com movimentação durante todo parque e shows a partir das 22h com os cantores Marcelo Luz e Felipe Nogueira.

Publicidade

No dia 18, o julgamento de animais terá continuidade, e a partir das 19h, acontecerá a abertura oficial da feira com os pronunciamentos das autoridades, fechando este 4º dia com shows de Talles Bezerra, Leonel do Acordeon, Taty Girl e Gleydson Gavião.

A programação prossegue no dia 19 com o julgamento de animais, o leilão Berro Show/ Eexpocaboclos, e shows a noite, com a dupla Iguinho e Lulinha, o cantor sertanejo Léo Magalhães e Josué Bom de Faixa.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Felipe Gonçalves, falou sobre a alegria de poder realizar o XII EXPOCABOCLOS.

“Esse é mais um ano em que realizamos a tradicional Expocaboclos, um momento alegre e festivo, e esse ano com um investimento maior no parque, onde aumentamos o galpão, ampliamos a pista de julgamentos, construímos arquibancadas, além de investimentos em atrações artísticas para fazer desse evento algo maior ainda. É uma felicidade muito grande poder mais um ano realizar esse evento. Torcemos para que todos se divirtam durante essa festividade com muita paz e harmonia”, disse o prefeito.

De acordo com a presidente da ACOCAP, Ananda Sousa, tudo está acontecendo dentro do previsto e as expectativas são boas. “Muito feliz em mais uma vez poder contribuir com este evento que a cada ano se torna maior e melhor. O Parque recebeu investimentos para bem receber os visitantes, onde contamos com a presença do Banco do Nordeste liberando recursos para os criadores que desejam adquirir seus animais, com expositores dos estados do Piauí, Ceará, Pernambuco, Bahia e Paraíba, e ainda, com premiação de 40 mil reais”, disse.

O prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino, esteve visitando a feira na noite desta quarta-feira, 16, onde falou sobre a importância de eventos como estes paras os produtores e criadores do município.

Publicidade

“Eu parabenizo a Associação de criadores do município de Caldeirão Grande, os organizadores do evento e o prefeito Felipe, pois é uma festa que vem se tornando uma das maiores dessa natureza no estado do Piauí, e eu tenho certeza que esse evento é muito importante para os produtores e criadores da região”, disse o prefeito.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS