Connect with us

Campo Grande do PI

Povoado transformado em bairro recebe o primeiro calçamento em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Campo Grande do Piauí iniciou o ano com várias obras em andamento, fruto da aplicação de recursos da receita própria do município ou de convênios. Uma das obras está sendo executada na Serra do Campo Grande, hoje, bairro São Geraldo, situada a cerca de 3 km da cidade.  

A populosa comunidade vive um momento histórico, a chegada do primeiro calçamento, uma obra que vai promover melhorias significativas na qualidade de vida dos moradores, que vão sair da lama e poeira, o que significa mais saúde e bem estar, e melhores condições de locomoção e acesso às residências.

A obra é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Grande do Piauí e a Codevasf, com recursos destinados pelo senador Ciro Nogueira, no valor de 246 mil reais.

O prefeito do município, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, visitou a comunidade na manhã desta sexta-feira (20) ladeado dos secretários Jacinto Rodrigues (de Administração) e Edilene Ramos (de Comunicação), e acompanhou o andamento do serviço.

Em entrevista, o gestor falou da alegria de poder levar essa importante obra e ver iniciar a construção do primeiro calçamento do bairro São Geraldo.

“Começarmos a colocar as primeiras pedras de calçamento no bairro São Geraldo, que durante muito tempo foi esquecido e agora está sendo lembrado pela nossa gestão. Então, o sentimento é de muita alegria em ver essa obra tão sonhada e aguardada sendo iniciada para beneficiar diversas famílias, melhorar a mobilidade, valorizar o bairro São Geraldo. […] Isso fica registrado na nossa história político-administrativa, na história do município e na memória das pessoas.”, disse.

O gestor salientou que a comunidade tem se desenvolvido bastante com o passar dos anos e a sua gestão, atenta a esse desenvolvimento, também tem contribuído, seja com obras mobilidade ou na prestação dos diversos serviços públicos. “Estamos trabalhando para oferecer uma vida melhor para os moradores da Serra do Geraldo, uma comunidade que a nossa gestão tem muito apreço.”, pontuou.

O agricultor Francisco das Chagas, que morador do bairro São Geraldo, confirmou que o calçamento era um anseio da comunidade. “Era uma obra que nós moradores ‘esperava’ aqui pra nosso bairro, e agora, na gestão do Dr. Tico, já está no começo e nós estamos vendo que vai ser uma coisa muito boa pra cá, boa pra toda comunidade do bairro São Geraldo.”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS