Connect with us

Campo Grande do PI

Prefeitura de Campo Grande do Piauí homenageia Campeã Brasileira de Karatê e Seleção de Futebol

Publicado

em

Por: Danielly Duarte | ASCOM

Campo Grande do Piauí, uma cidade que respira esportes, teve o prazer de homenagear dois feitos notáveis em sua comunidade. A Prefeitura preparou uma cerimônia repleta de orgulho para prestigiar a Campeã Brasileira de Karatê, Heloisa Sá, e também a Seleção de Campo Grande, que conquistou o título da Regional Vale do Guaribas, pela Copa APPM. A homenagem também foi estendida ao atleta Elson, que está se aposentando devido uma séria lesão.

A homenagem à Campeã Brasileira de Karatê é um reconhecimento da Prefeitura de Campo Grande do Piauí ao talento e dedicação da jovem Heloisa, que coloca a cidade no mapa do esporte nacional. Ela foi campeã na categoria Katá (Faixa verde a roxa, de 18 a 20 anos).

O município também comemora a conquista da Seleção de Futebol, que se destacou e segue para próxima fase da Copa APPM, uma das maiores competições do estado. Para a gestão, o feito é um testemunho do compromisso da cidade com o esporte e o trabalho árduo de atletas e treinadores.

O coordenador da Cultura, Dayro Coutinho, juntamente com a comissão de esportes, organizou uma carreata para levar pelas ruas da cidade os campões que trouxeram para a cidade os títulos que muito orgulham os campo-grandenses. O prefeito Dr. Tico não pôde estar presente e foi representado pelo tesoureiro Verinaldo Bezerra.

Dayro, em seu momento de fala, parabenizou os campeões pelos títulos conquistados e falou do orgulho da gestão em contribuir com essa importante ferramenta social. “Incentivar o esporte da cidade tem trazido bons frutos e é motivo de orgulho para o município” destacou.

O Sensei Honorato, da Academia ARKAPI, treinador de Heloisa, também parabenizou a atleta que conquistou o título no último sábado (14) na competição nacional. “Motivo de orgulho para a ARKAPI, para Campo Grande e para todo o Piauí. Parabenizo também a toda a equipe da seleção de futebol campo-grandense que conquistou a regional da Copa APPM no último domingo (15), um orgulho para os campo-grandenses”.

Publicidade

Heloisa Sá, cumprimentou a todos, os colegas de Karatê que estavam presentes, e ao público em geral, agradeceu a homenagem e ao Prefeito Dr. Tico. “Agradeço ao prefeito, que sempre incentiva o esporte tanto no Karatê como no futebol. Parabenizou também os campeões da Seleção de futebol, e agradeço ao Sensei Honorato, meu treinador, e ao Sensei Francisco Arcanjo, que também me incentivou. Agradeço aos meus familiares presentes e toda minha família”.

A atleta ainda disse que a seleção piauiense conquistou 22 medalhas na competição, sendo 10 de ouro. Ela lembrou ainda que próximo ano tem mais competições, em Salvador a Copa Brasil, em Natal o Campeonato Brasileiro, e em Londres.

O Técnico da Seleção de Campo Grande, Jairos Sá, iniciou sua fala parabenizando a equipe de karatê e a atleta Heloisa, pela dedicação. ” Todo esporte precisa de muita dedicação, disciplina e suor” destacou.

Em seguida, Jairos falou do futebol, destacando desafios e vitórias no comando da seleção. “Por um momento pensei em não aceitar por não me sentir preparado, mas fui tocado pelo Senhor e trabalhei duro para escolher o time de atletas que abraçaram a causa e remaram para o mesmo lugar, chegando a vitória pela regional. Agradeço a todos os atletas. Cresci com inspiração da Seleção do Km 80, que incentivou muitos como eu a treinar e dar sempre o melhor. Tenho certeza que hoje a seleção que comando é inspiração para muitos jovens de Campo Grande também. Agradeço a torcida e ao capitão Fabio e demais atletas”.

Em nome do Capitão Fábio, o Zagueiro Nuna, representando também os demais atletas, parabenizou a karateca, e em seguida falou da seleção. “Nós trabalhamos muito duro e não se colhe frutos se não trabalharmos duro, desde os treinos no Km 80, e depois no Estádio após ser liberado, e obtivemos êxito com nosso trabalho. Nós nunca deveríamos ter baixado o nosso foco, o futebol de Campo Grande ficou muito tempo fora, mas com muita dedicação conseguimos resgatar. Campo Grande é celeiro de grandes atletas, o futebol não é fácil, mas com a praça esportiva que temos hoje e com o apoio, teremos profissionais. Ao capitão nós tiramos o chapéu para ele, e ao treinador, meu amigo e tem o respeito de todos os atletas, e aqui está o nosso prêmio, de hoje em diante campo Grande não abaixa mais a cabeça, agora é de cabeça erguida” falou Nuna.  

Após os momentos de fala, teve continuidade a programação da carreata com os atletas. No carro de frente estavam a Karateca Heloisa e seu Treinador Sensei Honorato, e o Capitão da Seleção, Fábio, com o Técnico Jairos, e agora jogador aposentado Elson.


Facebook

MAIS ACESSADAS