Connect with us

Caridade do Piauí

Caridade do Piauí aposta no Turismo como instrumento para um desenvolvimento sustentável

Publicado

em

O prefeito de Caridade do Piauí, Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, vem demonstrando uma atuação inovadora na administração de seu município. Um dos destaques é a formalização, organização e estruturação do Sistema Municipal de Turismo, ação concluída durante o ano de 2021.

As ações foram realizadas, através da Secretaria Municipal de Turismo, que tem a frente o secretário Willamy da Silva Santos.

Outra frente de trabalho se refere a formalização, capacitação e certificação dos empreendimentos voltados para o recebimento de visitantes ao município, em especial aos prestadores de serviços das áreas de transporte, alimentação, hospedagem e infraestrutura de eventos.

Para tanto, foi realizada uma campanha de conscientização que culminou com a certificação dos empreendedores junto ao Selo Turismo Responsável (MinTur), que assegura que o empreendedor esteja preparado para o cumprimento das normas de biossegurança e enfrentamento à pandemia.

Os empreendedores foram certificados ainda junto ao CADASTUR (MinTur) que assegura a capacitação dos mesmos para o atendimento dos visitantes dentro de padrões de qualidade e normas de conduta específicas.

Publicidade

No munícipio, foram certificados os seguintes empreendimentos:
-Chácara Styllus: restaurante, cafeteria, bar e organizadora de eventos;
-Posto Nova Serviços: meio de hospedagem, restaurante, cafeteria, bar e similares; e
-Churrascaria Caridade: restaurante, cafeteria, bar e similares.

Participa ainda desse processo, dando suporte técnico, o professor Edson Ribeiro, que é Articulador do Polo Histórico Cultural Piauiense.

Esse ano, serão realizadas diversas outras ações, como buscar a inclusão do município no MAPA do Turismo Brasileiro, realizar o Inventário Turístico Municipal, a Conferência Municipal de Turismo e a elaboração do Plano Municipal de Turismo para o período 2022 a 2032, com avaliação e reprogramação bianual.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS