Connect with us

Curral Novo do Piauí

Assistência Social de Curral Novo promove torneio, encontro com idosos e certifica alunos de oficinas

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Curral Novo do Piauí, e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveram no último dia 03 de dezembro, programações especiais para os usuários dos programas e projetos desenvolvidos na cidade.

Contando com diversas atividades, o evento realizado pela Prefeitura Municipal de Curral do Piauí, teve início com a entrega de mimos e visitas a 150 famílias das zona urbana e rural, que participam do programa Programa Criança Feliz.

As visitas foram realizadas pela coordenadora e as visitadoras do programa, juntamente com o Papai Noel, que levaram a cada usuário o desejo de um Feliz Natal e um próspero ano novo.

Depois, foi realizado na quadra poliesportiva, com apoio da Auren, o Torneio de Futebol do projeto Donos do Amanhã, que contou com a participação de equipes masculinas e femininas, nas categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 15 da sede e das localidades Caititu, Vila Nova, Baixio dos Belos e Serra do Inácio.

Na abertura, a Secretária de Assistência Social, Nalva Macedo, fez agradecimentos. “Agradecer primeiramente a Deus por tudo que nos foi permitido compartilhar até aqui. Agradecer a cada papai e mamãe que confiou e aceitou a nossa proposta de trabalho, aos nossos profissionais que nunca mediram esforços para doarem e compartilharem o seu melhor com todas as crianças e adolescentes assistidos pelo Projeto Donos do Amanhã, nossa gratidão primordial a gestão municipal e a Auren que não medem esforços para nos apoiar e incentivar nessa caminhada, as Redes de Apoio e Proteção que garantem os direitos das crianças e adolescentes do nosso município, aos protagonistas do Projeto e ao nosso time principal por todo empenho e dedicação para a realização desse belíssimo evento”.

Em seguida aconteceram os jogos, e logo após foi feita a entrega de medalhas e troféus ao 1º e 2º colocados na competição.

Na cerimônia, também foi realizada a entrega de certificados aos 540 usuários de todas as oficinas do projeto Donos do Amanhã. Eles também foram presenteados com uma lembrancinha.

No último momento, a equipe de Assistência Social do CRAS e Pastoral da 3ª Idade da Igreja São Francisco de Assis, realizaram um encontro com os idosos, que contou com uma palestra, sorteios de brindes e a entrega de mensagens com desejos de Feliz Natal. Logo após, eles participaram também do Acender das Luzes de Natal.

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS