Connect with us

Curral Novo do Piauí

CURRAL NOVO | Prefeito Leônidas participa de evento sobre segurança e entrega nova viatura

Publicado

em

O prefeito do município de Curral Novo do Piauí, Leônidas Lima, participou de um evento sobre segurança pública promovido pelo Grupamento da Polícia Militar na última sexta-feira, 15, em praça pública.

Na ocasião, o gestor realizou a entrega de uma nova viatura para o GPM do município. O novo veículo, tipo caminhonete – modelo Mitsubishi L200 -, vem para reforçar a segurança em Curral Novo, atendendo a uma reivindicação do prefeito Leônidas junto ao comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, ao subcomandante, coronel Lindomar, e também, com o apoio do capitão Felipe, comandante da Companhia Independente de Paulistana.

Nova viatura do GPM de Curral Novo

Nova viatura do GPM de Curral Novo

Ao se pronunciar, o prefeito teceu elogios ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela Polícia Militar no município. “Curral Novo está de parabéns, por ser o único GPM do estado do Piauí que tem um capitão como comandante. O resultado disso tem sido a realização de um trabalho eficiente em prol da segurança do nosso município e da população. Curral Novo avançou muito nessa área”, disse Leônidas, reafirmando o apoio do governo municipal. “A Prefeitura Municipal é parceira da polícia. Nos colocamos à disposição no que for necessário para garantir uma segurança pública de qualidade”, pontuou.

Prefeito Leônidas Lima

Prefeito Leônidas Lima

O capitão Antônio Milton, comandante do GPM e subcomandante do Batalhão da área, fez um longo pronunciamento enfatizando a importância da contribuição da população com o trabalho da polícia. “Segurança pública não é só problema de polícia. Como bem diz nossa Constituição Federal, no seu artigo 144. ‘A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos’”, disse.

Capitão Antônio Milton

Capitão Antônio Milton

O oficial fez um chamamento, convocando a população a se tornar parceira, uma aliada da polícia. “Que a sociedade seja os olhos da polícia em todas as partes do município. A polícia sem informação não chega a lugar nenhum. Portanto, precisamos da colaboração da população para desenvolver um bom trabalho”, salientou o capitão.

Publicidade

O capitão Antônio Milton está no comando do GPM há cinco anos. O Grupamento de Curral Novo conta com um efetivo policial de cinco militares e duas viaturas. “Estamos nos preparando para o aumento da movimentação na cidade, inclusive de pessoas de fora, tendo em vista a instalação de diversas empresas”, finalizou.

Além do prefeito, também estiveram presentes outras autoridades, como a primeira dama e secretária de Assistência Social, Euvir Lima, o secretário de Administração, Francisco Lima, vereadores e representantes de órgãos públicos e entidades de classe, dentre outras.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS