Connect with us

Curral Novo do Piauí

Educação de Curral Novo desenvolverá Projeto “Lendo Você fica Sabendo”; professores participam de formação

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí, realizou na tarde desta sexta-feira (17), um Encontro Formativo do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa, com professores, diretoras e coordenadoras.

O intuito do encontro é a implantação do Projeto “Lendo Você fica Sabendo” e a apresentação e orientações sobre o novo Material Didático Complementar que será utilizado a partir desse ano.

Participaram da formação os professores de Português do 3º ano, das Escolas Municipais José Cícero de Morais, São José, do Baixio dos Belos e também da escola Santo Inácio, da Serra do Inácio.

Os professores, receberam um KIT, contendo o Guia do professor, Cartazes e Materiais complementares para as aulas. Já os alunos, receberão o livro do Aluno, para ser utilizado em sala de aula e também o livro para casa.

A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do PPAIC, Ana Cláudia Lira e aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, destacou em sua fala a importância do Programa do PPAIC. “Esse programa, a gente fez a adesão em 2021, e vinha sendo para gente como piloto, ele vinha dando caminhos, mostrando como realmente nós deveríamos seguir e trabalhar. Então eu costumo dizer que esse programa dá um mapa completo para o professor. Esse programa é muito importante para o nosso município” disse.


Facebook

MAIS ACESSADAS