Curral Novo do Piauí
Educação de Curral Novo desenvolverá Projeto “Lendo Você fica Sabendo”; professores participam de formação

A Secretaria Municipal de Educação de Curral Novo do Piauí, realizou na tarde desta sexta-feira (17), um Encontro Formativo do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa, com professores, diretoras e coordenadoras.
O intuito do encontro é a implantação do Projeto “Lendo Você fica Sabendo” e a apresentação e orientações sobre o novo Material Didático Complementar que será utilizado a partir desse ano.

Participaram da formação os professores de Português do 3º ano, das Escolas Municipais José Cícero de Morais, São José, do Baixio dos Belos e também da escola Santo Inácio, da Serra do Inácio.
Os professores, receberam um KIT, contendo o Guia do professor, Cartazes e Materiais complementares para as aulas. Já os alunos, receberão o livro do Aluno, para ser utilizado em sala de aula e também o livro para casa.

A formação foi conduzida pela Coordenadora Municipal do PPAIC, Ana Cláudia Lira e aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, destacou em sua fala a importância do Programa do PPAIC. “Esse programa, a gente fez a adesão em 2021, e vinha sendo para gente como piloto, ele vinha dando caminhos, mostrando como realmente nós deveríamos seguir e trabalhar. Então eu costumo dizer que esse programa dá um mapa completo para o professor. Esse programa é muito importante para o nosso município” disse.

-
DESTAQUES2 semanas atrás
Pedestre que teve cabeça esmagada em Picos tinha 21 anos e era de Simões
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Jovem morre após cair de torre no centro de Jaicós
-
GERAL5 dias atrás
Piauienses já podem regularizar dívidas de motos com 90% de desconto
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Piauiense Bob Guerreiro se emociona ao ganhar uma Hilux
-
Picos5 dias atrás
Cachorro é flagrado ‘furtando’ tapete de estabelecimento comercial em Picos
-
DESTAQUES2 semanas atrás
Preço da carne tem maior queda em 15 meses e picanha é a que mais barateou