Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo e Secretaria de Saúde realizam evento sobre saúde mental

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, juntamente com a Secretaria de Saúde e apoio das Secretarias de Educação, Assistência Social e Moriá Produções, realizaram na noite desta quinta-feira, (27), um evento sobre saúde mental.

O evento, que aconteceu em praça pública e reuniu um grande número de pessoas que puderam aprender e refletir sobre os temas debatidos, contou com palestra ministrada pelo Psicanalista, Dr. Salatiel Barros, que abordou os temas, depressão, ansiedade, bullying e outros assuntos e proporcionou um momento ímpar e de extrema importância para o município.

A secretária de Saúde, Vanderlúcia Lira, falou sobre a importância de promover momentos como esse com a comunidade. “Tem sido nosso objetivo enquanto gestor, proporcionar atendimento de qualidade e fortalecer a atenção básica em nosso município, cuidar da saúde física e mental da nossa gente vem sendo a prioridade da nossa gestão”, ressaltou.

Durante sua palestra, o Dr. Salatiel fez explicações, refletiu juntamente com o público e também respondeu diversas perguntas relacionadas aos temas debatidos. “Não podemos deixar a ansiedade, depressão e o bullyng dominar nossas vidas, temos que fechar as portas para isso. Hoje sairemos daqui com outra mentalidade e mudaremos esse quadro de depressão e outras doenças mentais que afetam muitas pessoas “, disse

O psicanalista também parabenizou o prefeito Júnior de Abel e a Secretária de Saúde Vanderlúcia, pela iniciativa e preocupação com a saúde mental da população de Curral Novo.

A Secretária de Educação, Erasma Alves, também esteve presente com a equipe mobilizadora do Programa Valorização da Educação (PVE), e prestigiou o evento juntamente com os alunos das escolas do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS