Connect with us

Curral Novo do Piauí

Prefeitura de Curral Novo instala imagem de São Francisco de Assis na entrada da cidade; missa e bênção marcam a inauguração

Publicado

em

Uma estátua da imagem de São Francisco de Assis, padroeiro de Curral Novo foi instalada na entrada da cidade. A nova imagem do padroeiro do município, mede 6 metros de altura e foi fixada na conhecida ‘Praça do Trevo’.

A Prefeitura Municipal de Curral Novo, como forma significativa de patrimônio cultural e religioso na cidade, além de representar espiritualidade e tradição, fez a aquisição da imagem e instalou na entrada cidade, onde também construiu uma praça.

A inauguração, aconteceu na noite deste sábado, 09 de março, com a celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco da Paróquia São Francisco de Assis, Padre Allef Antônio, e também a benção da imagem.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0647.jpg

Na ocasião, estiveram presentes diversas autoridades municipais, como vereadores, secretários, e toda gestão municipal, dentre eles, o prefeito Júnior de Abel e o chefe de gabinete, Erisvaldo Gomes.

Padre Allef, falou sobre a alegria de poder inaugurar a imagem na entrada da cidade.
“Para nós é uma alegria, inaugurarmos e abençoarmos a imagem de São Francisco de Assis, exposta a veneração de toda a comunidade, pois é padroeiro de nosso município e símbolo de santidade, humildade, aquele que cheio de amor, fez tudo na sua vida de acordo com a vontade do senhor. Por isso, agradeço a Prefeitura Municipal de Curral Novo do Piauí, por essa iniciativa e a toda a nossa comunidade, pois materializando a fé, se fez presente nesse dia e com todos unidos nós suplicamos a benção sobre esta imagem e sobre cada um de nós”, destacou.

O prefeito Júnior de Abel, falou sobre a importância do momento.
“Hoje nós tivemos a missa de inauguração da praça com a imagem de São Francisco e, é uma grande honra para nós, curralnovenses e devotos de São Francisco, termos essa imagem na entrada de nossa cidade. Então quero agradecer primeiramente a Deus por nos dar essa oportunidade de inaugurar mais uma obra, que embelezará nossa cidade e também agradecer a população de Curral Novo que mostra a grande devoção ao padroeiro, como também ao Padre Allef, e a todos que contribuíram para esse momento. Essa imagem era um sonho de minha gestão e graças a Deus estamos aqui inaugurando.”

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS