Connect with us

Curral Novo do Piauí

Social de Curral Novo inicia atividades do SCFV e distribui 800 ovos de páscoa para crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Curral Novo do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social retomou nessa terça-feira, 13 de março, a entrega de ovos de páscoa para crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A entrega dos ovos, marcaram o início das atividades do Serviço de Conivência e Fortalecimento de Vínculos. A primeira remessa, foi entregue as crianças e adolescentes da sede do município. Ao todo, aproximadamente, 800 ovos de Páscoa serão distribuídos para os usuários assistidos pelo SCFV, contemplando, também, as crianças assistidas pelo programa Criança Feliz.

Além da sede, receberão os ovos, o público assistido em turmas do SCFV, nas comunidades Caititu, Vila Nova, Fazenda Nova, Baixio dos Belos e Serra do Inácio. A ação é alusiva à comemoração do dia da páscoa, celebrada no dia, 31 março.

Os ovos de chocolate, foram confeccionados pela própria equipe do CRAS e, antes da entrega, as crianças e adolescentes participaram do momento de acolhida, brincadeiras e informações a respeito do retorno do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Na sede, os ovos foram entregues, pessoalmente, pela secretária de Assistência Social, Nalva de Jesus Macedo, juntamente com sua equipe. “Retornamos as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da melhor forma, acolhendo essas crianças e adolescentes que são assistidas pela Assistência Social aqui no município de Curral Novo, realizando a entrega dos ovos de páscoa, onde nosso objetivo é marcar a memória afetiva dessa data tão importante e manter o espírito da páscoa presente na vida dessas crianças e adolescentes”, destacou a gestora.

A secretária, também, afirmou que as ações voltadas para as crianças e adolescentes estão sendo organizadas seguindo os planejamento das ações do CRAS, com atividades assistenciais pensadas com muito carinho para toda a família.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS