Connect with us

MUNICÍPIOS

Deputado Severo Eulálio quer IML para Picos e internet livre em hospitais

Publicado

em

O deputado estadual Severo Eulálio (MDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, um Indicativo de Projeto de Lei que torna obrigatório a disponibilidade de internet gratuita em hospitais públicos e unidades de pronto atendimento do Estado.

De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar a comunicação e proporcionar maior comodidade aos usuários – pacientes e acompanhantes – quando forem se consultar em hospitais ou UPAs.

Severo pontuou que o acesso à internet, além de melhorar a comunicação com amigos e familiares, também proporciona entretenimento e reduz a sensação de isolamento para o paciente que está aguardando atendimento ou que esteja internado. “Ou seja, é um apoio aos acompanhantes e pacientes que necessitam de um certo bem estar durante o tempo de espera.

A matéria está em tramitação na Casa.

IML em Picos

Publicidade

O deputado estadual também solicitou junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Picos. De acordo com o parlamentar, essa é uma reivindicação não apenas de Picos, mas, de diversas cidades da região.

“Se faz necessário, dado o contingente e a demanda populacional do município de Picos e região, que atualmente necessita contar com serviço de médico legista para identificação da causa da morte de maneira mais célere, bem como, do serviço de reconhecimento e liberação de corpos de pessoas falecidas”, justificou o deputado no Requerimento.

Atualmente, os corpos que necessitam de perícia por ocasião de mortes violentas, por exemplo, são levados para o IML mais próximo, situado na cidade de Floriano, distante 203 km de Picos, ou mesmo para Teresina, a 325 km.

Facebook

MAIS ACESSADAS