Connect with us

MUNICÍPIOS

Educação de Francisco Macedo realiza evento em homenagem às mães dos alunos da rede municipal

Publicado

em

Antecipando as comemorações do Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Francisco Macedo na gestão do prefeito Novim, através da Secretaria Municipal de Educação , realizou nesta sexta-feira (06) no Auditório Municipal um evento voltado para todas as mães dos alunos matriculados na rede municipal de ensino.

Com o tema: “Mãe sinônimo de Liderança, motivação e disciplina”, as mulheres presentes contaram com uma palestra ministrada pela professora Dra. Graça Moura.

A conversa se baseou em liderança, motivação e disciplina, como explica a palestrante. “Falamos sobre estes pontos cruciais que inclui a missão da maternidade, tendo em vista que o Dia das Mães se avizinha, estamos homenageando estas mulheres guerreiras e batalhadoras. Eu achei muito boa a ideia da secretária de educação em reunir as mulheres para conversar e homenagear”.

Completando ainda mais as homenagens, dois alunos da rede municipal realizaram uma apresentação musical emocionante para as presentes.

O momento foi de acolhimento, as mães foram agraciadas com um jantar, mas não parou por aí. As homenageadas participaram de sorteio de vários mimos, como livros, almofadas e copos personalizados. Além disso, a gestão garantiu que os carros escolares do município fossem buscar e levar todas as mães da zona rural.

Em entrevista ao Cidades na Net, a secretária de educação Reneuda Silva falou sobre sua satisfação com a realização do evento. “Esse evento era um sonho desde do primeiro ano que assumi a pasta da educação. Fomos impossibilitados de realizar devido a pandemia, este ano com tudo voltando ao normal pensamos em realizar uma homenagem para as mães. O evento aconteceu de maneira brilhante e toda a equipe da Educação colaborou de maneira ativa e o resultado foi o sucesso. O prefeito Adeilson deu apoio total e a palavra do momento é gratidão a Deus, à gestão, a todos os funcionários da Educação e em especial, às mães parceiras da que honraram o convite e participaram do evento”.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_4994.jpg

Maria Ronivanda Nascimento foi uma dentre as várias mães que participaram do momento de homenagem, ela fala sobre suas impressões do evento e como a palestra foi positiva para agregar conhecimento.

“Foi de suma importância participar deste momento com as outras mães porque adquirir conhecimento nunca é demais. Ser mãe é uma tarefa um pouco árdua, não é fácil e essa palestra com a Dra. Graça nos dá mais suporte para a gente lidar melhor com os filhos”.

Veja mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS