Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina realiza capacitação do Programa Aprender Valor

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina, com o apoio do prefeito Dr. Erivelto Barros, aderiu ao programa “Aprender Valor”. O programa tem como objetivo levar informações sobre educação financeira para estudantes da rede pública.

Para trabalhar o programa no município a Secretaria realizou nesta quinta-feira (05) na Escola Municipal Urbano Leal, uma capacitação com os gestores escolares.

O Programa Aprender Valor é uma iniciativa do Banco Central do Brasil que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de competências e habilidades de Educação Financeira e Educação para o Consumo em estudantes das escolas públicas brasileiras. Financiado com recursos do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Programa vem sendo implementado desde o início de 2020.

No Programa Aprender Valor, a Educação Financeira se efetiva nas escolas de Ensino Fundamental por meio de projetos escolares que integram a Educação Financeira a diferentes componentes curriculares. Esses projetos trazem sequências didáticas com atividades capazes de articular habilidades relacionadas ao planejamento do uso dos recursos, à poupança ativa e ao uso responsável do crédito com conteúdo e habilidades de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências Humanas previstas na BNCC, de modo transversal e integrado.

Segundo informou a secretária municipal de Educação, Simone Grangeiro, a capacitação teve como objetivo preparar melhor os professores para trabalhar essa proposta pedagógica, e fazer com que ela chegue a cada aluno na sala de aula de forma facilitada para que ele possa ter êxito na hora das avaliações.

Secretária Municipal de Educação, Simone Grangeiro

A proposta é também fazer avalições de impacto para observar o nível de aprendizagem de cada aluno. Além disso servirá de base para os resultados do programa no município dentro da rede de ensino.

“Como nós trabalhamos sempre em busca de uma educação de qualidade para os nossos alunos da rede municipal, um programa como esse bem trabalhado fortalecerá ainda mais nossa proposta pedagógica dentro do programa curricular da secretaria”, avaliou Simone Grangeiro.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS