Connect with us

MUNICÍPIOS

Escolas de Vila Nova promovem confraternizações e aulas da saudade para alunos do 9º ano

Publicado

em

As escolas municipais Zacarias Manoel da Silva situada no povoado São João Batista, e a Sabino Gomes de Lima, na sede do município de Vila Nova do Piauí, promoveram uma confraternização marcada por momento de despedida para alunos dos 9º anos, das respectivas unidades de ensino.

Na primeira escola o evento ocorreu nesta sexta-feira (10). Na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, a confraternização aconteceu no último dia 07.

Escola Zacarias

Leticia, aluna da escola Zacarias, falou em nome dos demais.

“Por mais que eu queira expressar o que eu sinto por meio da fala, eu não conseguiria descrever 11 anos em conjunto a essas pessoas na minha vida em um simples discurso. Só queria agradecer a todos os meus colegas por terem desfrutado dos melhores dias da minha vida junto a mim. Agradecer também aos professores pelos aprendizados e ensinamentos, e dizer que eles estarem sempre no nosso coração e no nosso raciocínio”, disse.

Alunas Letícia e Hérica

“Quero desejar a todos um futuro promissor, cheio de vitórias e conquistas, o que não será difícil para vocês, pois são todos inteligentes, espertos e com raciocínio que muitos consideram acima da média, o que me deixa com muito orgulho. Obrigada por cuidarem de mim como uma irmã mais nova todos os dias e eu com certeza lembrarei de vocês nas minhas futuras conquistas, pois cada um aqui foi muito importante para mim e para meu aprendizado. Muito obrigada a todos por tudo”, agradeceu.

A aluna Hérica também expressou seu sentimento revelando gratidão a todos. “O que dizer dessa turma cheia de pessoas incríveis com personalidades fortes, que tive o prazer de conviver por tantos anos. Pessoas com quem passei boa parte do meu tempo, compartilhando momentos incríveis e inesquecíveis, boas risadas e muitas alegrias. Chego a não acreditar que já encerramos um ciclo, mas sei que vocês, assim como eu, vão lembrar de todos os nossos momentos, até porque é impossível esquecer coisas que esse povo doido está no meio. Agradeço a vocês por terem feito parte da minha vida, e me proporcionar tantas coisas. Agradeço também a todos os professores que fizeram parte dessa história, vocês são extremamente incríveis e foram fundamentais para nós! Meus amigos, que se tornaram a minha segunda família, amo vocês, seus doidos!”, declarou.

Publicidade

A diretora da escola, Luzia Francisca, revela que o momento é de esperança e gratidão.

“O sentimento é de gratidão, de muita esperança e fé que a gente vai continuar com essa rotina estudantil de aprendizado, diversão. Hoje, a gente confraterniza a saúde, a paz, o espírito, a união, a sabedoria destes alunos e a vontade que eles têm de estudar, por ser uma turma interessada, estudiosa, inteligente e intelectual. Com certeza eles irão longe”, disse a diretora Luzia.

Na ocasião, o vice-prefeito Manoel Bernardo – o Belim – compareceu para felicitar os docentes e discentes.

Escola Sabino Gomes

O aluno do 9º ano, Francisco Lucas, em seu pronunciamento destacou que a vivência será lembrada pela vida toda.

A diretora, Evinha Lima, agradeceu pelo dom da vida e a oportunidade de confraternizar com os alunos.

“Quero agradecer aos alunos porque esse momento é único para vocês, bem esperado por todos. Agradeço ao prefeito pela presença e estou muito feliz por ele ter vindo”, disse agradecendo aos professores e demais profissionais da escola.

O professor Francisco de Assis Sousa, também se pronunciou para felicitar os discentes concludentes.

“A cada ano fico agradecido a Deus e as todas as forças sobrenaturais por fazer parte da vida de cada um, conduzir uma palavra, ensinamento, para jovens que estão despontando para a vida”, disse professor De  Assis.

A professora Maria Cândida participou e prestigiou o momento.

Publicidade

“Fico muito feliz em fazer parte desse momento. É muito gratificante, enquanto professor. É um presente para a gente fazer parte dessa história”, declarou.

O prefeito Edilson Brito, marcou presença e proferiu palavras de motivação aos alunos concludentes.

“São pessoas que brilham muito em nosso município e são o futuro da educação. Isso tudo depende de vocês. Meus parabéns a vocês que terminaram e a minha gratidão. Que Deus continue abençoando cada um de vocês”, disse o prefeito de Vila Nova do Piauí.

A secretária municipal de Educação, professora Antônia Maria, parabenizou os alunos e fez um resgate histórico lembrando da fase infantil dos alunos do 9º ano.

“Lembro muito de vocês pequenos, porque fiz parte da vida de vocês como coordenadora. Acompanhei cada um e sei o potencial de vocês. Sei que vocês são capazes de passar em vestibular, concluir um curso bom, estudar e ganhar a vida”, destacou a secretária de Educação.

Na confraternização e momento de despedida na Unidade Escolar Sabino Gomes de Lima, houve sorteio de amigo doce entre alunos e  também exclusivo para professores. Além disso o evento foi abrilhantado com música ao vivo, dinâmicas, distribuição de camisetas e calendários. Foi servido também sucos, bolos e ofertado um jantar.  

FOTOS DA ESCOLA SABINO GOMES DE LIMA

FOTOS DA ESCOLA ZACARIAS MANOEL DA SILVA

Facebook

MAIS ACESSADAS