Connect with us

ESPORTES

Portuguesa e Ajax vencem e são finalistas da Copa de Futebol de Marcolândia

Publicado

em

A I Copa de Futebol de Marcolândia teve dois grandes jogos decisivos neste sábado (11) pelas semifinais da competição que é realizada pela Prefeitura, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria Municipal de Esporte, que tem à frente o secretário Eduardo Silva.

Valendo vaga na final, o primeiro confronto no estádio Corintão, foi entre a Portuguesa e o Atlético M. O segundo foi Ajax e Real Vila.

1º jogo

As duas equipes não ofereceram muitas jogadas com perigo e mantiveram o jogo equilibrado. Quem dominou mais nos primeiros minutos foi a Portuguesa, o que causou muita admiração nos torcedores, já que os atleticanos eram considerados favoritos em campo.

Uma das jogadas que ofereceu perigo foi com Denis – camisa 07 – do Atlético. Em jogo aéreo lançou para Genilson (05), mas a defesa do goleiro da Portuguesa impediu o gol, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Os atleticanos considerados favoritos não conseguiam encontrar o caminho do gol. Após o tempo técnico, o Atlético, do técnico Fábio, mostrou-se um pouco mais ofensivo, mas a Portuguesa comandada pelo técnico Mazinho se segurava com equilíbrio. Na jogada adversária o goleiro Preto, da Portuguesa, vestindo a camisa 112 fez uma bela defesa evitando o gol do Atlético.

Publicidade

Mesmo assim no primeiro tempo a Portuguesa conseguiu uma boa posse de bola, dificultando os espaços para jogadas atleticanas.

A partida sem muitas faltas e sem muitas finalizações terminou o primeiro tempo com placar igual, sem gols, em 0 a 0.

Na segunda etapa, debaixo de um sol forte, na jogada de Cristóvão da Portuguesa em cima de Denis do Atlético, os ânimos se acirraram.

Na área da Portuguesa, os jogadores Genilson (Portuguesa) e Ruan (Atlético) tomaram cartão amarelo por desentendimento.

A volta para segundo tempo, os considerados favoritos buscavam o gol. A desacreditada por muitos, a Portuguesa, não dava espaço e tentava o contra-ataque a qualquer custo em busca do marcador.

O jogo na segunda etapa terminou sem ninguém marcar e a decisão foi para a cobrança de pênaltis. O técnico Fábio do Atlético fez quatro substituições, enquanto a Portuguesa fez apenas uma substituição durante os 80 minutos de jogo.

Nos pênaltis, o Atlético com seu favoritismo até ameaçou, mas foi infeliz em três cobranças. Kayque, Denis e Italo não conseguiram converter. Uma delas bateu na trave. A outra mesmo tirando o goleiro do lance, subiu demais e passou por cima do gol pelo lado esquerdo. Preto em uma belíssima defesa no lado direito, garantiu a vitória da Portuguesa por 3 a 2. André e Ualisson marcaram para o Atlético. Com o resultado, a Lusa está classificada para a grande final da I Copa de Futebol de Marcolândia.

O técnico Mazinho da Portuguesa, emocionado com a vitória, parabenizou a equipe que surpreendeu todos os amantes do futebol no município.

Publicidade

“Quero agradecer a Deus por mais uma vez que vamos sair com a vitória. Nosso time é guerreiro e nem torcedor tínhamos. Agora é só esperar a final de quem vier. A gente quer jogar, respeitando o adversário, jogar com vontade”, declarou.  

2º jogo

A segunda partida decisiva, valendo vaga para a grande final, foi entre Ajax e Real Vila. O jogo quente com ataque e contra-ataque foi marcado por muitas faltas. Diferente do primeiro jogo, as duas equipes eletrizaram a partida e prometeram mais.

O primeiro lance de muito perigo foi com Esquerdinha – camisa 10 do Ajax – em uma cabeçada entre a grande e a pequena área. A bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Júnior, que ficou assistindo a passagem pela linha de fundo.

O Real Vila respondia a altura em contra-ataque, mas em uma dessas jogadas o time do técnico Júnior Gomes, conseguiu a recuperação rápida pela defesa que lançou logo para o campo de ataque. A bola sobrou para Danilo – camisa 09 – que bateu rasteiro cruzado e marcou o primeiro gol.

A partida entre Real Vila e Ajax foi marcada também muitas jogadas aéreas. A zaga do Ajax conseguiu fazer o bloqueio do ataque adversário e impedir as finalizações no primeiro tempo que terminou 1 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Real Vila do técnico Liro, quase empata em jogada aérea – de meia bicicleta – após a cobrança de falta. Samuel (06) do Ajax tirou a bola em cima da linha evitando o gol de empate aos 07 minutos do segundo tempo.

O Ajax ampliou o placar para 2 a 0 com Andrezinho (11) que pegou o rebote do goleiro do Real no tiro de meta aos 16 minutos da etapa complementar. Rayner diminuiu para o Real que sonhava com a virada de jogo, mas logo veio o terceiro gol do Ajax em uma cobrança de falta com perfeição. O zagueiro Filho vestindo a 04, bateu colocada no canto direito superior do goleiro do Real Vila, que não teve chances de defesa.

O jogo terminou 3 a 1 para o Ajax que teve sete cartões amarelos contra apenas um do Real.

Com a vitória o Ajax vai encarar a Portuguesa na final da Copa de Futebol que acontece no próximo dia 19, no est´´adio Corintão, às 15h30min.

Publicidade

O técnico do Ajax, Júnior Gomes, ofereceu a vitória a Deus e aos jogadores.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por mais uma vitória e em segundo a esses guerreiros, que levaram críticas durante o campeonato inteiro. A gente está aí na final e se Deus quiser, respeitando a Portuguesa, vamos em busca de nosso objetivo que é ser campeão”, disse o técnico do Ajax.

O secretário de Esporte, Eduardo Silva, parabenizou as equipes e a organização da competição.

“Queria parabenizar as equipes participantes da competição. A equipe do Ajax e da Portuguesa que se classificaram para a final. Parabéns ao prefeito Dr. Corinto que deu total apoio, bem como aos empresários”, disse o secretário.

Na torcida, prestigiando os jogos das semifinais, estiveram presentes, o prefeito Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito, Valmir de Juracy; o secretário de Administração, Paulo Pinheiro; o secretário de Esporte, Eduardo Silva; os vereadores Dunga e Simone Viana, além de profissionais de saúde como a ACS Sônia, entre outros simpatizantes e desportistas.

A Polícia Militar de Marcolândia esteve presente fazendo a segurança do evento.   

Veja fotos do 1º jogo entre Portuguesa e Atlético e depois as fotos do 2º jogo entre Real Vila e Ajax

Publicidade

VEJA FOTOS DO 2º JOGO ENTRE AJAX E REAL VILA

Facebook

MAIS ACESSADAS