Connect with us

Francisco Macêdo

COVID-19 | Câmara de Francisco Macedo aprova decreto de calamidade pública

Publicado

em

Na noite desta terça-feira, 07 de abril, foi realizada na Câmara de Vereadores de Francisco Macedo, no Plenário Vereador Edmar Antão de Carvalho, a sessão de reconhecimento do decreto de situação de calamidade na saúde pública.

Na tribuna legislativa, o vereador Osailton Lopes, durante pronunciamento enfatizou que mesmo não havendo nenhum caso suspeito nem confirmado no município, deve-se existir precaução para que não haja contaminação da sociedade.

O parlamentar chamou a atenção citando o número de óbitos no Estado do Piauí devido a gravidade do Novo Coronavírus (COVID-19).

“Temos que ter a consciência que estamos vivendo um momento ímpar que na realidade não queremos viver”, pronunciou.

Após abertura da sessão, leitura da ata, seguida do pronunciamento, o projeto de reconhecimento de situação de calamidade na saúde pública seguiu em plenário para votação sendo aprovado por unanimidade pelos nove vereadores presentes.

Publicidade

O vereador e presidente da Casa Legislativa, Lázaro Carvalho, ressaltou a importância do decerto legislativo nº 001/2020 mediante a situação de emergência em virtude da pandemia que já matou milhares de pessoas em todo mundo.

“Temos o dever de cumprir essa missão em aprovar o decreto, tendo em vista a dificuldade que o país atravessa pelo fato da pandemia do Covid-19. Como legisladores temos a responsabilidade de acatar a situação e nos precavermos diante da situação atual. Gratidão a Deus pela missão cumprida mediante a circunstância”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Macedo.

O decreto municipal nº 008 de 30 de março de 2020 que declara estado de calamidade pública em razão da grave crise decorrente da pandemia do Covid-19, conforme reconhecimento do Governo Federal, Congresso Nacional e Governo do Estado do Piauí foi enviado pelo Poder Executivo Municipal através de Ofício Circular nº 003/2020, na última segunda-feira.


Veja o decreto legislativo 001/2020 na íntegra


Casos de Coronavírus no Piauí

Até as 20h30min desta quarta-feira (08), o Piauí registrou 06 óbitos por coronavírus, sendo 38 casos confirmados e 917 descartados.

Publicidade

Casos no Brasil

No Brasil até esta terça-feira (07), foi contabilizado 667 mortes e 13.717 casos confirmados com da taxa de letalidade equivalente a 4,9%.

Um dia depois, nesta quarta-feira (08), o índice de letalidade chegou a 5% com mais de 800 mortes. Nas últimas 24 horas, um novo recorde foi registrado no Brasil com 133 pessoas que perderam suas vidas por conta do Novo Coronavírus (COVID-19)

Matéria Relacionada: – FRANCISCO MACEDO | Prefeito envia e câmara vota nesta terça (07) projeto que decreta calamidade pública

VEJA FOTOS

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS