Connect with us

Alegrete do Piauí

Em ação conjunta, equipes de Alegrete e Francisco Macedo abordam van de Mato Grosso

Publicado

em

O Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus do município de Francisco Macedo em trabalho conjunto com Vigilância em Saúde de Alegrete do Piauí, realizaram na noite desta quarta-feira (27) abordagem a uma van com passageiros que vieram do Estado de Mato Grosso.

Na ocasião as equipes fizeram acompanhamento e monitoramento do veículo fretado com passageiros que vinham com destino a Alegrete, Francisco Macedo e Marcolândia.

A ação teve como objetivo evitar a proliferação do novo coronavírus nos municípios. O trabalho contou com a participação dos policiais militares cabo Gildemar, comandante do (GPM) Grupamento de Polícia Militar de Francisco Macedo e do cabo Osmaildo que é comandante do GPM de Alegrete.

De acordo com a presidente do Comitê em Francisco Macedo, Milena Alencar, cinco passageiros são francisco-macedenses, quatro são da cidade vizinha de Alegrete do Piauí e um dos passageiros reside em Marcolândia.

A presidente realizou testes rápidos nos passageiros que vinham com destino a Francisco Macedo e recomendou aos demais que permanecessem cumprindo a quarentena.

Publicidade

“Recomendamos a todos o isolamento. Logo na chegada fiz o teste dos cinco passageiros de Francisco Macedo e todos os resultados deram negativo. Mesmo assim, estão sendo monitorados, ao mesmo tempo em que cumprem quarentena”, disse Milena Alencar.

Os passageiros que chegaram em Alegrete do Piauí, de acordo com a secretária de Saúde do município, Anna Carla, estão monitorados e permanecem em isolamento domiciliar cumprindo quarentena onde passarão por testes.

“Se apresentarem sintomas serão testados após o sétimo dia de sintoma. Caso contrário o comitê de enfrentamento decide testar antes de liberar da quarentena aos 14 dias”, explica.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS